quarta-feira, 14 de junho de 2017

Morre o jornalista repórter nº 1 da política brasileira

                                              Jornalista Jorge Bastos Moreno

Caro leitor do Blog do Ronco, se você nunca ouviu falar no Jornalista Moreno é porque talvez não soubesse que foi uma unanimidade da classe jornalística em afirmar que se tratava do mais completo repórter político que o país já teve.

O Blog do Ronco presta uma singela homenagem a esse profissional que marcou sua carreira, sempre correndo atrás das importantes informações que seus leitores esperavam no dia-a-dia. Sempre tive vontade em conhecer pessoalmente esse excepcional profissional, não deu tempo, morreu cedo demais. Semana retrasada assisti a um programa na Globo News com a sua participação, simplesmente magnífico.

Se eu tivesse que estampar uma manchete em um grande jornal, talvez o próprio "O Globo", onde dedicou parte de sua vida, eu diria "Morre a Notícia".

Se as faculdades de jornalismo deixaram de citar o seu nome em algum momento, foi um grande lapso.

O jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do Globo, morreu no início da madrugada desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, aos 63 anos. Moreno morreu à 1h, de edema agudo de pulmão decorrente de complicações cardiovasculares, conforme informou o Globo.

Nenhum comentário: