segunda-feira, 12 de junho de 2017

Moradores da vila Santa Clara em Dourado reclamam de abandono de cães

Vila Santa Clara - Dourado-SP

Moradores da Vila Santa Clara reclamam que estão abandonando cães naquele local. " É comum a prática de animais que estão sendo abandonados por aqui", disse uma moradora, que já adotou um desses animais. 

Recentemente mais dois animais foram deixados na Vila durante a madrugada. Mais câmeras de segurança foram instaladas voltadas para as ruas, na tentativa de identificar as pessoas que estão agindo dessa forma e que por lei é proibida essa prática.

Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime. O decreto 24645/34  determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos. Qualquer pessoa que for testemunha de um abandono de animais domésticos ou exóticos, podem ir à delegacia mais próxima. . Mas, para que a denúncia seja realizada, você precisa ter certeza do crime, pois, uma acusação falsa é outro crime. Além disso, no momento da denúncia, na delegacia, é preciso passar o maior número de informações possíveis em relação ao infrator, como seu endereço residencial ou comercial.

Nenhum comentário: