quarta-feira, 14 de junho de 2017

Coluna do Ronco

Verteu água 
E o Blog do Ronco mais uma vez com a perspicácia do Fontenele, deu mais um furo, quando informou os seus leitores antecipadamente, sobre o Decreto do prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner(PSDB) que majorou os valores que serão cobrados pelo consumo de água no município. Só depois foi veiculado oficialmente pelo Diário do Município 

Verteu água II
Chiquinho Campaner disse ao Blog do Ronco que houve erro na publicação do Diário Oficial majorando os valores da água aos consumidores de Ribeirão Bonito e atribuiu esse erro, à prefeitura.

Verteu água III
O Fontenele mais uma vez em ação,  nos disse que o erro não teria sido de nenhum funcionário e sim do próprio Prefeito que teria ordenado que a tal tabela fosse publicada.

Verteu água final
O Prefeito Chiquinho Campaner ficou numa verdadeira enrascada com essa tal majoração dos preços pelo fornecimento pela água, haja vista a revolta de 5 vereadores e de pelo menos mais um, que disse que não teria dado tempo em assinar o ofício, solicitando a suspensão do Decreto. São eles os vereadores: Galego Mascaro, Eraldo Chiavoloni, João Victor, Reginho e Dimas Lima. Ficou sem assinar, mas disse que teria assinado, o vereador Manoelito Gomes. O Blog do Ronco recebeu um número significado de acessos e o facebook idem, de moradores descontes com o tal Decreto. Vale dizer que a Câmara ingressará no MP com Ação Popular contrária ao aumento.

Telefonema de um devedor
O Prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner disse ao Blog do Ronco, que um devedor contumaz dos cofres do erário, teria ligado para conversar. Prezados leitores, façam suas apostas de quem estaria se referindo o Chefe do Executivo.

Menos buracos
A cidade de Ribeirão Bonito está menos esburacada com  a operação tapa-buracos, ainda bem!

Ave maria, cheia de graça....
Só rezando mesmo para que a situação da Santa Casa se resolva, porque de reuniões e quasquasquas,  já estamos fartos.

Droga é realmente uma droga!
O amigo João Blota continua  proferindo palestras sobre os malefícios que trazem as drogas ao ser humano.  Recebi um zap do João, informando que gravou para Globo um depoimento que valerá a pena assistir. Vamos aguardar! Valeu, Amigo!

Dourado
A internação compulsória do cidadão de Dourado que vinha agindo de forma agressiva na cidade foi autorizada pela MP. O rapaz será encaminhado à cidade de Hortolândia.

Mensagem Final
Quem mente também rouba. Rouba o direito do outro de saber a verdade.
(O Caçador de Pipas)

2 comentários:

Marcel Rofeal disse...

Caro Sérgio, realmente estamos fartos de reuniões e falácias, mas as reuniões tem sido de extrema importância para que nossa diretoria e nossos assessores trabalhem em sintonia para resolver pontualmente as questões mais importantes da entidade. Só rezar não vai resolver nada. Não podemos esperar que um milagre ajude a Santa Casa. Temos, aí sim, que buscar uma união institucional e comunitária, mas sobretudo trabalhar e ajudar. Graças a Deus, mas especialmente ao empenho de nossos auxiliares, temos conseguido grandes avanços positivos para o trabalho da nossa Santa Casa e esperamos contar contigo. Forte abraço!

Sergio Ronco disse...

Caro Marcel, me refiro ao que já foi exaustivamente demonstrado pelos membros da Santa Casa. Agora é a fase de ação, ou seja, da solução do problema, e o melhor é rezar para que rapidamente haja essa solução. Sempre estive à disposição em ajudar. Forte abraço e bom trabalho.