sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ribeirão Bonito em ritmo lento....

O que será que estaria ocorrendo com o prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner(PSDB), o Chiquinho? Essa é uma pergunta que muitos estão fazendo e a resposta está difícil de ser dita.

Todos sabem que Chiquinho se envolveu na política muito cedo, parece que foi o vereador mais novo a ser eleito do Estado de São Paulo. Passou pelo legislativo por 4 vezes, chegando a Presidente da Câmara.

Sua formação é advocacia. Desde cedo mostrou facilidade com microfone e palanque, pois é inegável que domina a oratória.

Chiquinho foi eleito com larga margem de voto do segundo colocado, deixando na lanterna seu rival, um  político experiente como Paulo Veiga.

Chiquinho foi eleito por um grupo que fez um bom trabalho para colocá-lo no cargo maior do município, com a promessa que as  decisões seriam em grupo, Isso não ocorreu, e não demorou muito para o Chiquinho  alçar voo solo.

Muitos dos seus companheiros de campanha se afastaram e alguns foram exonerados. Ocorre que em pouco tempo, arrumou muita confusão que acabou por chegar uma enxurrada de denúncias à câmara municipal. No inicio parecia que  o Chiquinho estava sendo blindado pelos vereadores, hoje, penso o contrário, é só perceber o andar da carruagem no legislativo. Até mesmo aqueles que defendiam claramente o prefeito, hoje já mudaram o discurso e estão cobrando uma explicação para tanta “rebeldia”. A falta de ação nesses 4 meses está gerando um desconforto para o prefeito, visto que a população já não está mais tão certa quanto à esperança de uma boa administração.

Há quem diga que no momento certo, Chiquinho abrirá os cofres e tudo se normalizará. Mas me parece que o prefeito perdeu a chave do cofre. A cada dia que passa as cobranças aumentam e nem por isso parece haver uma reação por parte do chefe do Executivo. Está difícil até mesmo para seus assessores, pois não há muita justificativa a fornecer para aqueles que questionam diariamente os mais chegados do prefeito.

Penso que a economia que fez nos salários dos assessores, custará caro para voltar em patamares normais. Um vereador disse que um advogado que está sendo sondado para trabalhar na prefeitura por dois dias na semana, pediu R$ 4.500,00. Lembrando que o Dr. Leandro de Almeida Prado deixou a prefeitura recentemente com subsídios de R$ 1.200,00. Se continuar nessa balada, duvido que fique alguém nesse posto, de assessor ou secretário, exclui-se aqui Edmo Marchetti(chefe de gabinete) que parece que concorda com o prefeito e também parece que está contente com o que ganha.

O tempo passa, e lá se vão cinco meses sem mesmo ter iniciado um serviço corriqueiro como o tapa-buracos. A cidade está parecendo queijo suíço. Um morador sugeriu arrancar o asfalto existente, pois dessa forma ficaria com todo o pavimento no mesmo nível. As piadas vão aparecendo na boca da população. Nas redes sociais não há mais os soldados de frente que defendem o prefeito.

Parece que o tal tapa-buracos depois de um longo e tenebroso tempo, deverá ter início, apesar dessa informação ter sido veiculada por várias vezes, e nada....

Claro que ainda é cedo, apenas 4 meses de mandato, mas se a projeção dos trabalhos for parecida com que vemos, estamos literalmente lascados.

Assinado: Sergio Ronco, um cidadão que  há 40 anos mora na cidade e torce para  Ribeirão Bonito progredir.

Nenhum comentário: