quinta-feira, 25 de maio de 2017

Rainha do basquete 3x3, Cristal Rocha participou do Circuito Sesc de Basquete em Dourado

A jogadora Cristal Rocha, principal nome do basquete 3x3 feminino do Brasil, esteve em Dourado na última segunda-feira (22). A atleta participou do Circuito Sesc de Basquete, evento divulgação do Dia do Desafio 2017, que acontece no próximo dia 31. Cristal realizou uma clínica sobre a modalidade com cerca de 65 alunos da rede municipal de ensino.

Promovido pelo Sesc Araraquara, o evento viabilizado pela Prefeitura de Dourado, em parceria com os Departamentos de Esporte e Educação fez parte também das comemorações do aniversário de emancipação política do município.

Os alunos participantes foram escolhidos devido a faixa etária designada pela organização do Sesc. Na clínica vivenciaram atividades relacionadas ao Basquete 3x3 e exercícios de fundamentos com base em Metodologia de Treinamentos Americanos, além de ao final baterem uma bola com Cristal Rocha e seu preparador físico.

"O evento foi um sucesso, as crianças puderam vivenciar a modalidade. É gratificante contribuir e realizar clínicas de Basquete 3x3, oportunizando crianças, jovens e adultos a tomarem contato com a modalidade. Sabemos que existem grandes talentos escondidos, pessoas que, possivelmente, não tiveram à oportunidade no esporte e poder contribuir para isto, me deixa muito feliz", comentou Rocha.

Nenhum comentário: