sábado, 20 de maio de 2017

Palestra do Ministério Público em Araraquara sobre o tema "Concurso Público" foi extremamente importante e elucidativo

Aprovei o feriado municipal de Dourado no último dia 19, e fui até Araraquara onde a UNIARA promoveu uma palestra sobre "Concurso Público". Os palestrantes: Os promotores Raul de Melo Franco Júnior e Rafael de Oliveira Costa, dissertaram sobre Concurso Público, o controle do cumprimento da regra constitucional e sua obrigatoriedade. Outro assunto na pauta dos trabalhos: Discricionalidade X Arbitrariedade.
 Público presente à palestra do MP na UNIARA em Araraquara

Foram 3 horas de ensinamentos para uma platéia lotada entre estudantes, promotores em início de carreira e convidados. Devo ressaltar que avistei a presença do vereador de Ribeirão Bonito Reginho, que obviamente se interessou pelo tema. Conversei com promotores que vieram de São Paulo especialmente para prestigiar a palestra dos colegas, oportunidade em que lhes entreguei a cartilha "O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil", editada pela Amarribo Brasil. Para minha surpresa todos conheciam o trabalho da entidade e já tinham o exemplar, porém em edição anterior. Entreguei a eles a última edição(5ª), com novos artigos e depoimentos, incluindo a do Juiz Marlon Reis idealizador do Projeto Ficha Limpa, que faz parte do Conselho de Administração da Amarribo.
Na saída do auditório da UNIARA, me dirigi ao prédio do Ministério Público do Estado, onde tive o prazer e a satisfação de cumprimentar o promotor público Marcel Zanin Bombardi, que desde janeiro último deixou o GAECO de Ribeirão Bonito, voltando à Araraquara na promotoria criminal. Dr. Marcel ficou na Comarca de Ribeirão Bonito por um período de 12 anos, onde  desenvolveu um trabalho a frente do MP, de forma impecável e competente.

Nas próximas horas, o Blog do Ronco apresentará a matéria dessa importante palestra, que deverá ser de interesse de todos. Aguardem!

Nenhum comentário: