segunda-feira, 15 de maio de 2017

O que aconteceu????

Fim de festa.....

O que assistimos durante a campanha do último pleito municipal em Ribeirão Bonito foi um verdadeiro rolo compressor passando pelos demais postulantes à cadeira de Chefe do Executivo. Um grupo  arregaçou as mangas e foi a luta com uma única convicção, a  de seus integrantes eleger a chapa a que se propuseram a trabalhar. 

Alinhados no discurso, na preparação de comícios, nos números de pesquisas não registradas, em reuniões cansativas até altas horas da madruga, nas discussões, treinamentos, com ouvidos atentos e os olhos abertos, tudo isso em uma estratégia perfeita que levou o candidato Chiquinho Campaner(PSDB) e seu vice Nadado(DEM) à vitória com larga margem de votos de seus opositores.

Tudo parecia caminhar para que o mesmo grupo desse as cartas no comando do município, afinal a propaganda era essa, certo? Errado! Não foi assim que aconteceu e o rompimento foi inevitável em poucos dias de novo mandato.

O que parecia ser bom, durou muito pouco! Não há como esconder o racha que ocorreu no grupo que apoiou a chapa vencedora.

Antes mesmo do rompimento se ouvia:: "Ele(prefeito) não ouve ninguém", "só ele está certo", "ele é muito teimoso". Assisti a uma discussão entre um integrante do grupo e um vereador, onde este último usou a palavra BRIGA para justificar o que ocorreu entre o Chiquinho  e o grupo. O integrante logo reagiu e discordou da palavra briga.  "Não houve briga! Não brigamos com ninguém, apenas discordamos da maneira como vinha administrando".

A não concordância da maneira como Chiquinho atuava, nitidamente desagradou boa parcela do grupo, levando inevitavelmente a essa separação. Hoje, parece que não há grupo administrando a cidade, pois a impressão que se tem, é que Chiquinho centralizou na sua pessoa, traçar os rumos para a cidade. O Blog do Ronco entrevistou e conversou algumas vezes o Chiquinho, a última foi postada hoje, segunda(15). Para ele Chiquinho, não há anormalidade, pois está convencido de que está fazendo o melhor e que algum sacrifício tem que ser feito para que a cidade possa recuperar o tempo perdido. 

Não acompanhei a última sessão de câmara, mas acessei o blog do Marcel e lá pude perceber que o vice Nanado mais uma vez se dirigiu à população e aos vereadores, através do púlpito legislativo. Vale dizer que Nanado concedeu uma entrevista ao Blog  do Ronco anteriormente, onde mostrou claramente sua insatisfação com as atitudes de seu companheiro de chapa.  O presidente da câmara Dimas Lima, também nos concedeu uma entrevista e expôs o seu ponto de vista.

A verdade é que ninguém imaginava um início de gestão tão tumultuada. Não deve estar sendo nada fácil ao prefeito Chiquinho em suas andanças fora do município responder as perguntas sobre o que estaria acontecendo, pois as informações aos partidos e lideranças políticas são instantâneas. Chegou ao meu conhecimento que até o governador Alckmin teria perguntado ao Chiquinho sobre os motivos dessa instabilidade.
  
Um político graduado me disse "Não houve namoro, não houve noivado, como poderia ter dado certo esse casamento? A lua de mel deu no que deu..." Referindo-se ao Chiquinho e o grupo que ajudou a elegê-lo.

Para a população está a difícil tarefa de entender o que ocorre na política de Ribeirão Bonito. Não é incomum eu ser parado na rua onde moradores perguntam o que estaria acontecendo. Talvez a pergunta a mim, seja fruto das entrevistas ao blog e que eu pudesse ter a resposta.

Confesso que não tenho! Como também não tenho opinião formada do que pode ocorrer no Legislativo com as denúncias lá protocoladas. Não acho que o que está acontecendo favorece a cidade, melhor seria se todos estivessem remando para o mesmo lado e não é exatamente o que está ocorrendo. Quem sabe ainda é tempo de reconciliação, afinal nada na vida é definitivo. O vencedores seriam a cidade e a população.

A torcida fica para que o município possa ser bem administrado e entre mortos e feridos salvem-se todos, e que Ribeirão Bonito siga, como no passado foi, a principal cidade da comarca.

Foto extraída do facebook

Nenhum comentário: