sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ministério Público instaura Inquérito Civil para apurar notícias de ausência de tratamento de água na cidade.

O Ministério Público do Estado, através da promotoria de Ribeirão Bonito, abriu um Inquérito Civil - (IC), contra a Prefeitura de Ribeirão Bonito, O IC foi instaurado em 28 de abril  para apurar as condições do serviço de fornecimento de água no município de Ribeirão Bonito, tendo em vista a notícia da ausência de tratamento do produto. O MP aguarda resposta de ofício encaminhando à Prefeitura no dia 25 de maio, com prazo de 30 dias para resposta. O processo junto ao MP é número 14.0406.0000194/2017-2.


O Blog do Ronco conversou há pouco(11h40), com o Prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) que está se dirigindo a São Paulo para a sede do governo do Estado, no Departamento Hídrico, para tratar de assuntos relacionados ao Programa "Água Limpa", convênio este, entre Prefeitura e Estado que tem por objetivo o tratamento do esgoto da cidade. No momento a obra está paralisada, faltando a construção dos emissários. De acordo com Chiquinho, esse seria o primeiro passo para a continuidade das obras.

Quanto ao Inquérito Civil em questão, o chefe do Executivo disse que a situação do fornecimento de água na cidade já foi resolvido com a contratação de outra empresa. Ainda de acordo com Chiquinho, o IC foi encaminhado ao Departamento Jurídico para as devidas providências dentro do prazo estipulado pelo Ministério Público.

Nenhum comentário: