segunda-feira, 8 de maio de 2017

Grupo faz doação de papel higiênico para escolas de Ribeirão Bonito

Escolas de Ribeirão Bonito receberão papel higiênico doados
Leandro de Almeida Prado e Dagmar Blota fazem a doação de papel higiênico em Escola

Na última terça(2) em sessão de Câmara, durante o tema livre, momento em que os parlamentares se utilizam da tribuna para suas considerações sobre os diversos assuntos de interesse da cidade, o vereador Eraldo Chiavoloni(DEM) mostrando enorme contrariedade, após fazer severas críticas à atual administração pela forma como vêm administrando o município nesses 4 meses de mandato, disse que até papel higiênico estava faltando em locais de acesso aos funcionários públicos. O assunto não tem nada de engraçado mais o vereador acabou por exemplificar o caso se utilizando de uma frase espirituosa : "Pra limpar o "tóba" tão levando papel higiênico, é uma vergonha", disse Eraldo.

Pois bem, essa foi uma das críticas que acabou gerando uma certa especulação na cidade. Estaria o vereador exagerando em suas considerações? Foi realmente um exagero do Eraldo Chiavoloni? 

O Fato
No meu facebook particular onde costumeiramente faço as postagem das matérias veiculadas no Blog do Ronco, um morador de Ribeirão Bonito, pai de família, postou no último dia 5 de maio, que em reunião ocorrida na creche do "Georgina Gayoso", bairro das Malvinas, com algumas mães, as quais teriam sido alertadas para que as crianças levassem papel higiênico para a escola.

Após essa postagem, o blog entrou em contato com o internauta, que explicou em detalhes o que se passou na reunião, uma vez que teria sido a sogra que havia participado da tal  reunião. 
O pai explicou que sua filha estuda na EMEI citada e que uma professora teria sugerido a essas mães presentes, caso fosse possível, para que colocassem na bolsa das crianças, 1 rolinho de papel higiênico, ou algumas folhas,  pois ainda segundo a informação desse pai, a professora teria dito que naquela data e naquela unidade, havia somente 1 rolo de papel higiênico em cada sala para atender a todas as crianças e que por esse motivo poderia faltar.

Em função dessa postagem no facebook, um grupo denominado "Grupo da cozinha da Dagmar", que se reúne costumeiramente na cozinha da moradora de Ribeirão Bonito Dagmar Blota, resolveu doar pacotes de papel higiênico a todas as escolas do município, incluindo as creches. Cada escola receberá 64 rolos de papel higiênico de primeira qualidade. No total são 512 unidades desse produto que estão sendo doados pelo grupo.
Doação do Grupo da Cozinha da Dagmar - 512 unidades

A primeira entrega foi na tarde desta segunda(8), na Emei  "Georgina Gayoso", como mostra o registro fotográfico acima.

Justificativa
O Blog do Ronco esteve na EMEI "Georgina Gayoso", conversando com a Diretora responsável, Maria Helena Ramal Cianfloni de Campos a qual nos confirmou que foi comentado por uma professora junto as mães, que no futuro poderia faltar o produto(papel higiênico), sugerindo a essas mães, se possível, que colocassem algumas folhas de papel higiênico na bolsa das crianças. Afirmou ainda que não teria sido uma exigência e sim uma sugestão. Durante a reportagem na EMEI, a diretora Maria Helena, entrou em contato com a prefeitura, onde obteve a informação de que estará sendo normalizada a entrega de papel higiênico para todas as escolas.

A diretora Maria Helena, agradeceu a doação feita pelo grupo, que na oportunidade foi muito elogiada por professoras que estavam presentes no local, pela forma como dirige a escola.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá tenho uma casa de repouso p idosos e os famíliares n ajudam praticamente em nada. Cuido deles por valores simbólicos, vcs teriam como me ajudar enviando do ação de papel higiênico de vez em qdo. Ficaria mto grata. Pois cuido c amor. Mais os gastos estão aumentando.
Att Damares