quinta-feira, 6 de abril de 2017

Depoimento de um aposentado, EU!

Sergio Ronco
É uma falta de respeito com o aposentado pelos serviços prestados pelo INSS. O aposentado que deseja saber o quanto recebeu no ano pelo instituto, para apresentar à Receita Federal no Imposto de Renda, está passando por uma terrível e desagradável situação. Anteriormente bastaria ter mãos dados pessoais e alguns números do beneficiário e pronto, o acesso aos dados era permitido. Agora "inventaram" uma tal senha. Ocorre que você recebe através do 135 uma senha provisória para depois você criar a sua própria senha.

Confesso aos amigos que tentei por 3 dias consecutivos, pois a senha é válida por 24 horas e mais, se você errar duas vezes, tchau! Recebi por 3 vezes(3 dias) a tal senha provisória e não errei, sabe o que aconteceu? NADA! Continuei sem acesso. A solução foi procurar um posto do INSS em São Carlos, esperei 1hora e mais 40 minutos para ser atendido, pois disseram que tinha que repassar alguns dados no meu cadastro. A agencia possui 12 guichês, quando chequei, apenas 3 estavam funcionando ao público e pelo menso umas 50 pessoas para serem atendidas: grávidas, senhoras, cadeirantes... Depois de 1 hora, um dos atendentes subiu uma escada e apareceu após 35 minutos, resumo: ficaram apenas dois para atender a todos.
Registro fotográfico dos guichês - Apenas 3 funcionando. Em determinado período apenas 2, depois voltou a ser atendido por 3 pessoas. Na foto, o Guichê 2 estava atendendo.
Nova senha para acessar o site do INSS - Não funcionou

Quando fui chamado após 1h40 de chá de cadeira, uma senhora me atendeu com muita educação e presteza. Refez o cadastro em 6minutos e 40 segundos e tirou um xerox que precisava. Passei por outro atendente o qual me deu nova senha para eu entrar na internet(em casa) e finalmente abrir a página que precisava, sabe o que aconteceu? NADA novamente!. Continuo sem conexão com os meus dados!!! Esse é o INPS do nosso Brasil Varonil. 
A senha de atendimento: 1h40 de espera

Em tempo: Reafirmo que quando fui atendido, os dois funcionários que me atenderam foram prestativos e muito educados. Muitas perguntas ficam sem respostas: 12 guichês e dois ou três atendentes? Será que o atendimento não poderia ser feito por mais servidores? Não seria lógico facilitar o acesso do aposentado aos seus dados? As respostas com quem as tem....

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse post.
www.mltpaulo.blogspot.com.br
Milton

Joaquim Carlos disse...

Bom dia Sérgio, tudo bem?
Achei estranho a solicitação de senha para obter o informe de rendimentos do INSS.
Tente o link abaixo:
https://extratoir.inss.gov.br/irpf01/pages/consultarExtratoIR.xhtml
Um abraço.
Juca.