sábado, 15 de abril de 2017

Coluna do Ronco

O Pai de todas as bombas
Emílio Odebrecht

Lava Jato e a região
Na região temos políticos que estão sendo delatados na Lava Jato. O Fontenele me disse que tem um cidadão com raízes em Ribeirão Bonito que tem tomado Maracugina todos os dias quando o assunto vem de Curitiba e passa pelo Juiz Sergio Moro.

Cadeia esvaziada...
Será que a cadeia de Ribeirão Bonito foi esvaziada para receber alguns políticos da Lava Jato???

Avançando nas investigações
O que era apenas um IC – Inquérito Civil, virou ACP – Ação Civil Pública impetrado pelo Ministério Público com relação a contratação de coletores de lixo em Ribeirão Bonito

Abertura de CEI
A expectativa é de assinatura de pelo menos 7 vereadores para a abertura de CEI – Comissão Especial de Investigação, que está à disposição dos parlamentares até a próxima segunda(17), para o caso dos coletores de lixo e da falta de tratamento de água em Ribeirão Bonito. O placar hoje é de 4 assinaturas.

Comissões serão formadas.
Na próxima segunda(17) serão formadas as duas comissões que investigarão os casos dos coletores de lixo e da falta de tratamento de água no município. Por sorteio entre os vereadores, devendo ser obedecidas a proporcionalidade dos partidos, as duas comissões entraram em ação assim que forem formadas.

Resultado final
Após o período de 90 dias, sendo prorrogado por igual período(mais 90 dias), se for o caso, haverá o relatório final e submetido a votação dos 9 parlamentares incluindo o presidente se houver empate. Se nada for provado, teremos o arquivamento dos processos. Mesmo sendo dessa forma, não há como não considerar o tremendo desgaste para o Executivo, lembrando que depois desses dois casos, teremos mais duas outras denúncias, é mole??? Com isso tudo, a cidade vai perdendo uma grande oportunidade de crescer e se desenvolver.

A VIRADA
Chiquinho Campaner(PSDB) prevê uma virada na opinião pública da cidade a partir da abertura dos cofres públicos para uma série de ações, incluindo asfalto, normalização do problema da falta de água em bairros, calmaria na área da saúde com contratação de novos médicos e outras cositas mais.

Muito bom, bom demais!!!
Que tal 100 empregos para jovens em Ribeirão Bonito??? O projeto teve início em uma reunião no Santa Eliza Eco Resort. Eu estava presente quando o empresário deu o START para os estudos.

E por falar em Santa Eliza...
Hoje é dia do Baile abrilhantado pela Banda Falso Brilhante no Santa Eliza Eco Resort que terá início as 21horas. Imperdível!!!!
Boa Páscoa a todos!!!

Nenhum comentário: