sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura de Dourado promove aulas de iniciação musical à alunos da APAE

Desde o início do mês de março, os alunos da APAE de Dourado estão participando de aulas de iniciação musical, ritmos e coordenação para instrumentos. A iniciativa faz parte do projeto "Música para Todos", que a Prefeitura de Dourado em parceria com o Departamento de Cultura do município promove gratuitamente.

As aulas estão sendo ministradas semanalmente pelo maestro Gilson, da cidade de Itapuí-SP, nas dependências do CIREC. Segundo o maestro, o projeto é uma continuidade do que já vinha sendo feito desde o ano passado. "As aulas estavam acontecendo nas dependências da APAE, agora desde o início do mês começamos o projeto no CIREC, que é um local mais amplo, os alunos adoram".

O maestro também comentou os benefícios destas aulas para os alunos. "As aulas de música trazem um bem enorme a estes alunos, entre os inúmeros benefícios estão a melhorara na comunicação, coordenação rítmica e motora, percepção sonora, corporal e espacial, memória, atenção e concentração".

A apresentação ao público já tem data marcada. "Estamos ensaiando para nos apresentar no desfile de aniversário de Dourado, em maio. O ano passado eles já se apresentaram, mas neste ano será uma coisa maior, além da parte de percussão teremos uma surpresa que garanto que vai emocionar todos presentes, " destacou Gilson.

O projeto "Música Para Todos", que a Prefeitura oferece desde 2014, gratuitamente à população, tem vários segmentos, entre as opções estão : violão, viola, teclado, sanfona, canto coral e também a Banda Marcial. Atualmente, o projeto conta com mais de 60 alunos, divididos em turmas de acordo com o segmento e disponibilidade de horário.
Segundo o maestro, ainda há vagas para interessados em aprender uma dessas habilidades. As inscrições podem ser feitas nos horários das aulas ou no Departamento de Cultura, na rua Dr. Marques Ferreira, 710.

As aulas contam com didática prática e facilitada, onde são passados os fundamentos básicos da música como ritmo, afinação, notas e estrutura musical.

Nenhum comentário: