sábado, 11 de março de 2017

Importados dão show no Santa Eliza Eco Resort

              Aeródromo Clemente Verillo foi palco de disputa dos bólidos importados

Sergio Ronco
A arrancada dos carros importados realizada no Santa Eliza Eco Resort, em Ribeirão Bonito, foi um verdadeiro show de beleza, técnica e habilidade dos pilotos dos carrões que desfilaram no Aeródromo Clemente Verillo, de propriedade de Josmar Verillo.

A pista com 1.000 metros de comprimento por 26 metros de largura foi o palco para que as disputas dos bólidos deixassem o público presente com adrenalina nas alturas. 

Logo pela manhã os organizadores foram chegando e montando todo o aparato de segurança, tanto para os pilotos quanto para os assistentes. Os patrocinadores, a West Pneus de São Carlos montou um stand no hangar do aeródromo, deixando à amostra o que há de mais moderno em termos de pneus. O Gabriel que representou a empresa juntamente com o Heitor, montou um kit para os participantes, com bonés adesivos e outros brindes. O público também desfilou com camisetas com a logomarca da West Pneus. Outras empresas que apoiaram o evento foi a Motul, óleos lubrificantes e a Garage de France de São Carlos.
                          Gabriel à esquerda com a equipe da West Pneus

O dia e a tarde não poderiam estar melhores, com clima quente e a pista seca para que os pilotos pudessem demonstrar o que cada importado guardava em baixo de capô de seus carrões.

Para começar com emoção, um dos pilotos presentes, me levou para um passeio pela pista com seu Porsche 911. Amigos, é indescritível a aceleração dessa jóia voadora. Você acaba ficando pregado no banco.
                                   O passeio pela pista com o Porsche 911

Não é qualquer evento que reúne tantos  carros velozes  como o que  ocorreu neste sábado(11). Lamborghini, Porsche, Mercedes, Corvette, Mini Cooper, Audi, BMW, VW, Ferrari e outros. Temos que destacar o nível técnico dos pilotos, pois os tempos que conseguiram, provam que não são apenas motoristas de seus automóveis, são profissionais de pista. O tempo é cravado nos 400 metros, divididos em 3 categorias distintas. E para quem pensa que é um esporte para homens, se engana  redondamente, vejam a foto abaixo...
Participação feminina, com um honroso 3* lugar a bordo de um Mercedes

Foi realmente um dia para ficar marcado na história dos grandes eventos do Santa Eliza Eco Resort de Ribeirão Bonito. Muito bom rever os pilotos Junior e o amigo Tony, dois experientes do volante em raly. O amigo doutor Ruy Quintela, apaixonado por corridas marcou presenta no Santa Eliza e levou o seu Puma 1.9, com o qual disputa campeonato em Interlagos e Piracicaba
                                                  Puma motor 1.9 - Ruy Quintela

Os motociclistas não suportaram apenas assistir as disputas dos carros e foram para a pista. Nos 400 metros a melhor arrancada chegou a 252km por hora. 
                       Pista aberta para a velocidade das belas e rápidas motocicletas

A beleza e a elegância dos carrões contrastavam com a aeronave ao fundo, da Escola de Pilotos do Santa Eliza Eco Resort.
VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO AQUI
 Fotos - Ronco e Edinho Fraga

Um comentário:

Unknown disse...

Evento muito bem organizado com muitos carros especiais dando um show. Parabéns pela excelente matéria