terça-feira, 21 de março de 2017

Coluna do Ronco

Faltam 20 dias para os 100 dias....
Alcançamos a marca dos 80 dias de novo governo e cá para nós, sem muito o que festejar. Coleta de lixo complicada, 60 dias sem tratamento de água, constatação de escherichia coli, dispensa em massa na área da Saúde, faltam médicos, atrasos em pagamentos dos médicos que ficaram, atrasos nos repasses para a Santa Casa, faltam medicamentos, cidade esburacada, matéria no Blog do Marcel incendiária, três denúncias de possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito e na eminência de passar a ser investigadas, MP denuncia por possíveis irregularidades, mídia regional pautando tudo isso... Pode ser que o prefeito Chiquinho esteja represando todas as boas notícias para os próximos 20 dias, onde fecha o ciclo dos 100 dias. De acordo com Campaner, está administrando uma Massa Falida. Triste ouvir do chefe do Executivo que Ribeirão Bonito está falida, não acham???

O último que sair apaga a luz
Pelo andar da carruagem, a tendencia é perdemos os médicos da cidade. É nítido o descontentamento da classe, e mais ainda após a entrevista do prefeito ao Blog, onde falou muito sobre médicos e a saúde da cidade. Chiquinho foi muito claro demonstrando que quer uma saúde enxuta com pouca despesa.

Não é bem assim
Lembram da primeira entrevista onde o Prefeito Chiquinho disse que um erro do antecessor foi não ter mudado a equipe? Pois bem, aos poucos está convocando todos os que serviram na administração passada. O Fontenele me  contou que o possível nome do próximo assessor a integrar a governo vai surpreender até mesmo os mais céticos. Se confirmado, trata-se de elemento que serviu a administração Rubens Gayoso, Paulo Veiga e Nene Forte. 

Esperava mais da câmara...
Fui a última sessão de câmara, aliás a primeira que assisto e confesso que esperava que mais vereadores se pronunciassem sobre a matéria veiculada pelo Jornalista Marcel Rofeal. Ficou somente com Eraldo Chiavoloni, ainda que  en passant e mais enfático com o vereador Manoelito Gomes.

Estava errado...
Sempre tive a impressão de que o prefeito Chiquinho Campaner pudesse se sair muito bem com a imprensa regional, afinal é dono de uma bela oratória. Na realidade, existe uma dificuldade em achar o prefeito para essas ocasiões, haja vista os pedidos da EPTV/Globo e o Magdalena. Quanto ao Blog do Ronco, não posso reclamar, sempre que solicitei, fui atendido.

Voltando às origens..
Marcel Rofeal teve uma passagem meteórica pela prefeitura. No início nos pareceu que o prefeito Chiquinho havia delegado um papel importante além daquele ligado aos mortos. Recebia as pessoas que procuravam o prefeito, encaminhava os assuntos, fazia uma espécie de preliminar com o prefeito do que os convidados queriam. No carnaval acompanhou o chefe do Executivo na cidade e em Guarapiranga. De repente, não mais que de repente a maionese desandou. Tive a impressão de que a interinidade do Marcel na Santa Casa não agradou o Chiquinho. O chefe de gabinete do Chiquinho, Edmo Marchetti me disse que foram vários episódios que teriam culminado com a exoneração do jovem. Marcel me disse que foi represália por defender funcionárias da Santa Casa. Por essas e outras, Marcel volta a sua origem de jornalista com o Blog e de língua afiada. Ah, o Moacir Nunes pediu demissão do cargo de provedor, portanto Marcel é titular e veste a camisa 10 na Santa Casa.

Acabou o gás..
O Fontenele me disse que o prefeito tem procurado uma reaproximação com a Dagmar Blota. O mesmo Fontenelle disse que até existe um certo "não aconteceu nada entre nós", eu digo que esse caso é que nem tosse, difícil de ocultar.

População não sabe o que pensar.
Verdadeiramente a população não sabe o que pensar com relação a administração pública. É muita informação, e que infelizmente, a maioria delas não são boas. É inicio de governo e temos que dar um desconto,  mas não passa um só dia sem uma bomba. Quem sabe o prefeito poderia realizar uma audiência pública com os seus assessores e convidar a população? Se a ideia for boa, prefeito, é bom alugar um espaço que possa caber muita gente.

Panelinha...
O Fontenele me disse que tem uma "panelinha" que se reúne várias vezes na semana para discutir política e outros assuntos da cidade. Nessa panelinha tem gente da administração passada, tem aquele que sempre quis um empreguinho na prefeitura e tem dois assessores de ponta do Paço Municipal de Regato Belo. Esse Fontenelle é mesmo bem informado. 

Matadouro Municipal
Boa a notícia de que as obras no Matadouro Municipal estão a "todo vapor". Prédio bonito que tem que ser preservado. Parabéns prefeito Chiquinho.

Mensagem Final
Brigas costumam acontecer assim: interpretações diferentes do mesmo acontecimento.
Dr. Hause

Nenhum comentário: