quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Justiça cassa mandato de prefeito e vice de Santa Cruz das Palmeiras, SP

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Santa Cruz das Palmeiras (SP), Thiago de Oliveira (PTB), e do vice, Josias Rabelo Junior, após concluir que a declaração de bens e os valores gastos durante a campanha eleitoral não condizem com a realidade financeira.
Mandato do prefeito Thiago de Oliveira(PTB) foi cassado pela justiça eleitoral (foto reprodução EPTV)
A decisão, que cabe recurso, também deixa o prefeito inelegível por oito anos. Enquanto não forem notificados, ambos continuam nos cargos. Caso não recorram, o presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura.
A assessoria do prefeito informou que ele está cumprindo agenda e compromissos políticos em São Paulo e que, tanto o prefeito quanto o vice, aguardam a notificação da Justiça para tomar as providências necessárias.

Decisão - O juiz titular da 113ª zona eleitoral de Santa Cruz das Palmeiras, José Alfredo de Andrade Filho, proferiu a sentença na segunda-feira (20), deferindo a ação da coligação Emprego e Desenvolvimento (DEM / PSD / PDT / PSL / PR / PEN / PROS) que questiona os valores declarados pelo prefeito e vice durante a campanha de 2016. A ação questiona ainda o uso de propaganda eleitoral irregular, feita através da participação de pessoas da campanha e da entrega irregular de santinhos, além, da distribuição de cestas básicas em ações que foram realizadas na cidade durante o período.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário: