terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Douradenses se destacam em competição de biathlon em Araraquara


Foto: Divulgação

Neste último domingo (19), aconteceu no Parque Aquático do Sesc, na cidade de Araraquara, a competição de Biathlon, modalidade que reúne corrida e natação. O evento que fez parte do Projeto Sesc Verão 2017, contou com atletas de toda região central do Estado, incluindo quatro douradenses.

Dourado foi representado por Reinaldo de Jesus Santana Júnior, Fábio, Regina e Camila. Reinaldo Jr. foi o grande destaque da prova, o jovem que conseguiu um ótimo resultado neste domingo, vem se destacando também em treinos e em todas competições que disputa na região.

Esses alunos fazem parte do Projeto de Promoção à Saúde, da Prefeitura Municipal e do Departamento de Esportes de Dourado. Este projeto é coordenado pelo profissional de educação física, André Mota Freitas, que além das aulas de natação, ministra aulas de hidroginástica, alongamento e outras atividades físicas, todas a gratuitas à população.

"O projeto já existe há vários anos e é um grande sucesso, atualmente estamos com uma grande quantidade de alunos, que são divididos em turmas por faixa etária, também aplicamos aulas gratuitas de natação aos alunos da APAE, toda sexta-feira. A finalidade do projeto é oferecer atividades de lazer e recreação, proporcionando hábitos saudáveis e melhora na qualidade de vida do douradense, " comentou o professor André.

As aulas de natação e hidroginástica são realizadas nas dependências do Centro de Lazer do Trabalhador, já as demais aulas acontecem no prédio do Cirec. Os interessados em praticar as atividades podem obter mais informações nos locais das aulas ou pelo telefone (16) 3345-3237.

Nenhum comentário: