sábado, 4 de fevereiro de 2017

Coluna do Ronco

Ribeirão Bonito

Nada de diferente...
O prefeito Chiquinho Campaner está fazendo exatamente o que prometeu em entrevista a este jornalista. Ficou claro que quer economizar 35% nos gastos gerais, senão as contas não fecham.. .Trancou o cofre e jogou as chaves  sei lá onde. O chefe do Executivo vai perseguir essa meta dos 35%, doa a quem doer, ao menos é o que temos visto.

Nada que não possa ser revisto
Com o corte na Merenda Escolar divulgada, onde a maior economia foi a proibição de merenda a funcionários e professores(cerca de 20%), quem sabe o prefeito poderá rever  o corte do PEIXE às crianças? Afinal se tirar um pouco da carne vermelha e introduzir o PEIXE a economia será maior ainda, além do que o índice proteico é mais vantajoso.  A carne vermelha é mais cara que o peixe. É uma questão matemática. E então Chiquinho??? As crianças adoram o bichinho d'água.

Bem preparada...
Foi a impressão que tive da nutricionista de Ribeirão Bonito Marcelle Elias. Profissional que sabe o que fala e sabe o que faz. Ah, Marcelle também é a favor do peixe na merenda escolar, tá prefeito.

O Trump brasileiro
O prefeito de Ribeirão Bonito já ganhou um apelido Chiquinho Trump, linha dura que nem o americano.

Solução ou problema???
A nova escola “Rubens Gayoso Junior”, está virando uma pedra no sapato da atual administração. Levar ou não os alunos para o novo prédio, eis a questão.  A construção é enorme, alguns pontos são preocupantes: janelas baixas demais, chuva de vento acaba levando água para dentro das salas e corredores, área pavimentada com muito mato entre as pedras, presença de pombos no telhado, escoamento de água complicada, além do que, haja funcionários para tanta limpeza.

Vendendo Ribeirão Bonito
O prefeito Chiquinho Campaner tem gasto parte do seu tempo para “vender” Ribeirão Bonito aos possíveis empresários interessados. Quem sabe numa dessa venha uma empresa geradora de empregos???

DOURADO

Aqui também!!!
Não é "privilégio" de Ribeirão Bonito acumular buracos nas ruas. Dourado está parecendo um queijo mineiro. Diz a prefeitura que tão logo diminua as chuvas, a operação tapa-buracos entrará em cena.

S.O.S
Visivelmente a população canina abandonada está aumentando em Dourado. Alô prefeito, alô vereadores, vamos fazer algo pelos bichinhos?

Carnaval
Os preparativos para a festa de carnaval está em curso, ao menos foi o que vi no Centro de Lazer do Trabalhador, barracas sendo montadas. Festa é bom quando se tem dinheiro sobrando. Tomara que não faça falta para outras prioridades. Essa mensagem vale para Dourado e para o resto do país.

Acelerando na Avenida da Saudade
Há tempos conversamos com o prefeito Juninho e até encaminhamos um ofício com a assinatura de vários pequenos empresários solicitando a construção de lombadas em pontos chaves dessa avenida. Qualquer hora teremos acidentes sérios, pois a velocidade imprimida por alguns motoristas está completamente fora do normal. Junta-se a esse grupo, motoristas profissionais que transportam passageiros. Socorro prefeito!!!

Mensagem Final
Só o ignorante se zanga, o sábio compreende

(Provérbio Indiano)

3 comentários:

anonimo disse...

Olá Sergio, no cruzamento das ruas Jorn. Sebastião Macedo e Dr. Pirajá da Silva existe uma placa de sentido obrigatório vista por quem trafega no sentido bairro centro, mas pra quem trafega no sentido contrário parece-me que não há essa obrigatoriedade. será que estou enganado ? se passar pelo local dê uma olhada, quem sabe você consegue esclarecer o que está certo ou errado no local.Obrigado.

Ana Maria disse...

Olha, não quero defender o prefeito, mas se tem que cortar gasto para o bem da cidade que faça logo. Não adianta empurrar com a barri e depois o buraco ficar maior. Culpa de outros administradores que deixaram a cidade dessa forma. Eu tb não gosto de pagar + pela água etc, mas não há outro jeito gente. Só acho que os salários do prefeito e vereadores deveriam baixar tb.

Marcelinho disse...

Não se arruma uma cidade quebrada sem o sacrifício de todos. Toca o pau Chico!