quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ribeirão Bonito com dificuldades em enterrar seus mortos

Cemitério Municipal de Ribeirão Bonito

O Cemitério Municipal de Ribeirão Bonito está com sua capacidade esgotada para a construção de novos jazigos e sem túmulos disponíveis para a realização de novos sepultamentos. De acordo com o Assessor de Estruturas Fúnebres da Prefeitura, Marcel Rofeal, o município deve promover a retirada dos restos mortais de sepulturas abandonadas há mais de cinco anos para o reaproveitamento do espaço, até que sejam viabilizadas novas vagas. Ainda segundo Rofeal, esta é uma das prioridades da atual administração, que decidiu criar uma pasta especial para cuidar dos velórios e cemitério da cidade, em atendimento às reivindicações populares por mais atenção a essa área.

Vandalismo
Continuam os atos de vandalismo no Cemitério de Ribeirão Bonito. Sepulturas foram depredadas sendo que uma delas chegou a ser apedrejada e objetos de adornos, como placas, crucifixos e alças das tampas foram retiradas. Há tempos que ocorre essa situação no local.                                                                                  Foto: Marcel Rofeal
Pedras encontradas em cima de túmulo

Marcel Rofeal, Assessor de Estruturas Fúnebres da Prefeitura, disse ao Blog do Ronco que a atual administração já estuda a possibilidade de maior segurança no local, após a recomposição financeira do município.

Nenhum comentário: