segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

FALTA DE RESPEITO!!!

Lamentável o ocorrido, peço a sua atenção para ler o texto:

Cleide Cosimo Ronco, minha cunhada, esposa do meu irmão Pedro Luiz Ronco estava andando na rua com o meu sobrinho, filho do casal. Cleide se desequilibrou pelo fato do chão estar molhado e também  pela irregularidade da calçada, foi literalmente ao chão. Na queda havia sinais de fraturas e além disso, sangrava em uma parte de sua perna.

Meu sobrinho, Maurício correu a um hospital que estava aproximadamente a 50 metros do acidente. Desesperado, Maurício pediu aos atendentes que socorressem sua mãe. A resposta foi que não poderia fazer tal socorro pois a acidentava estava na rua, e por esse motivo não poderia socorrê-la.

Maurício insistiu, chorou, berrou e mostrou que sua mãe era portadora de um seguro saúde dos mais caros e de uma empresa que tem por costume, tratar bem dos seus clientes. Nada disso fez com que o atendimento fosse realizado. Uma enfermeira que deixava seu plantão, com pena,  foi socorrê-la e tentar junto ao hospital que socorresse a acidentada. Também não deu resultado.

Um cidadão que passava pelo local, por telefone acionou uma ambulância do Samu. A ambulância chegou mais de uma hora após o acidente, devido as condições de trânsito da complicada São Paulo. Levada a um hospital na zona sul, Cleide passou por cirurgia onde foi constatada 3 fraturas. O médico que realizou a cirurgia é o Dr. Joaquim Grava, médico conhecido do Corinthians. Cleide neste exato momento deixou a UTI e passa bem, 60 dias sem por os pés no chão.

Fica aqui o meu repúdio pela forma que o tal hospital agiu.  Existe um vídeo onde o Pedro Luiz Ronco conta exatamente o que ocorreu. O Ronco da Band FM contou no ar e ao vivo.

O jornalista José Paulo de Andrade da Rádio Bandeirantes AM, também relatou o caso no Jornal Gente e deixou o microfone aberto para a diretoria do hospital se pronunciar, se é que tem resposta para tamanho desrespeito pelo ser humano e falta de sensibilidade.

Garanto que se fosse um político, estariam disputando o atendimento. Faço da pergunta do  jornalista José Paulo de Andrade: Isso não se configura omissão de socorro??? 

Ouvi falar que é lei e o hospital estaria desobrigado a prestar socorro. PERALÁ, não existe o bom senso? Cidadã com 3 fraturas uma delas exposta na frente do hospital e teve que esperar por mais de 1 hora o resgate do Samu, sendo que era só atravessar a rua e o pronto atendimento seria realizado??? Que vá pro inferno a tal Lei. Uma cidadã estava necessitada de socorro e mais, o tal hospital é conveniado com a empresa da qual Cleide é cliente. ABSURDO!

Esse país tem que melhorar muito na questão de respeito ao cidadão.
Assista ao vídeo

Nenhum comentário: