quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dois projetos estão previstos para o antigo prédio do Matadouro Municipal em Ribeirão Bonito

Prédio do antigo Matadouro Municipal

Teve início nesta semana os trabalhos de restauração e adequações do prédio do antigo Matadouro Municipal de Ribeirão Bonito. De acordo com o prefeito Chiquinho Campaner, a ideia é manter as características do edifício histórico, construído em 1949, e recuperar o espaço interno do prédio, que deverá abrigar a Guarda Civil Municipal, também em processo de estruturação.
 Interior do antigo Matadouro Municipal onde deverá ser instalada a horta comunitária
Ao nomear o assessor de Agricultura e Abastecimento, Eduardo Mamoru Tiba, Chiquinho também anunciou que a área externa do antigo Matadouro será reaproveitada para a instalação da Horta Comunitária de Ribeirão Bonito. No local, o prefeito pretende desenvolver um trabalho com moradores de rua e dependentes químicos, dando a eles oportunidades de trabalho com remuneração simbólica.

Chiquinho pediu agilidade nos trabalhos de limpeza da área e de adequações no espaço interno do edifício para viabilizar o quanto antes os dois projetos, tanto de implantação da Guarda Civil, uma das maiores reivindicações da população, e da Horta Comunitária, que deve oferecer produtos para a merenda escolar da rede pública de ensino e, ainda, oferecer aos municípios vizinhos que integram a Comarca.

Nenhum comentário: