sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Deputado Lobbe Neto visita Dourado e Ribeirão Bonito

Deputado Lobbe Neto e Juninho Rogante

Dourado
O Deputado Federal Lobbe Neto(PSDB), agora efetivado no cargo, visitou a região, onde pela manhã esteve com o prefeito de Dourado Juninho Rogante(PSB) em seu gabinete. O parlamentar é muito conhecido na cidade, pois durante sua trajetória na política nacional sempre se colocou à disposição para ouvir os prefeitos e propor emendas junto aos governos, que pudessem beneficiar Dourado.

Desta feita a visita foi de cortesia, porém Juninho não perdeu a oportunidade para reivindicar o apoio do Deputado para alguns projetos e serviços para a cidade. Rogante fez um relato da situação da estrada que liga Dourado a Vila Santa Clara e os problemas lá existentes, principalmente em época de chuvas. O pedido veio através de um apoio junto a Secretaria de Estado e Abastecimento Agricultura dentro do programa “Melhor Caminho" que tem por objetivo a recuperação de estradas rurais e estimular o desenvolvimento no município.” Lobbe se comprometeu a acompanhar o pedido que o chefe do Executivo encaminhou ao Governo do Estado para essa finalidade, e que está devidamente protocolado na Casa Civil.
Juninho reivindicando melhorias para o Deputado Lobbe

Outros pedidos foram feitos ao Deputado visando melhorias na área da Saúde. Esse foi outro compromisso de Lobbe Neto, se colocando à disposição para ajudar no que for preciso.Após a visita, Lobbe se dirigiu à cidade de Ribeirão Bonito para um  encontro com prefeito Chiquinho Campaner(PSDB). 

Ribeirão Bonito
Próximo das 12h00, Lobbe Neto foi recebido pelo prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner(PSDB) em seu gabinete onde estavam presentes, vereadores, médicos, a secretária da Saúde Regina Cano e outros funcionários públicos.
 Deputado Lobbe Neto e o prefeito Chiquinho Campaner
  
Lobbe questionou o prefeito sobre a situação da cidade, tendo recebido um breve relato por parte do Chiquinho que acabou por minimizar os reais problemas do município. Chiquinho disse que herdou cerca de R$ 1,7 milhão em dividas a pagar com fornecedores, mesmo com muitas dificuldade, foi logo dizendo que nos próximos três meses a situação mudará de figura.

Campaner solicitou mais uma vez o empenho do Deputado Lobbe que já esteve na cidade recebendo a solicitação para a pavimentação da estrada que liga Ribeirão a Trabiju. Esse pedido atenderia dois prefeitos, o de Ribeirão Bonito e de Trabiju. Essa via tem 18 km de extensão, ainda em terra e que é muito utilizada por proprietários rurais da região.

Para a Saúde, tanto Campaner quanto a secretária da Saúde Regina Cano(foto) solicitaram a ajuda do parlamentar na liberação de uma emenda parlamentar que já se encontra aprovada para aquisição de equipamentos para o setor básico da saúde e que se encontra parada. No mesmo instante, Lobbe fez uma ligação telefônica colocando Regina em contato com assessores na tentativa de viabilizar o quanto antes tal solicitação.


Outro pedido feito por Campaner, foi o apoio para que o Deputado intercedesse favoravelmente na vinda para Ribeirão Bonito de uma segunda Vara Jurídica para a cidade, uma vez que, segundo o chefe do Executivo, essa Vara já está criada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. De acordo com Campaner, o projeto é desocupar a Escola Lélia Cecília passando os alunos para outro prédio e instalar a nova Vara naquele local. Lobbe Neto disse que vai verificar como está tramitando  no TJ essa questão.
Chiquinho Campaner, vereador João Victor e Lobbe Neto

O vereador João Victor Machado Borges, 23 anos, que acompanhou a visita, ao final recebeu os cumprimentos de Lobbe Neto e palavras de incentivo ao jovem político.
Fotos: Ronco

Um comentário:

Will disse...

Olha o lá na foto o picolé de chuchu!!!