sábado, 14 de janeiro de 2017

Coluna do Ronco - Ribeirão Bonito

                                     
                                                            
                                                                                     Parabéns a você...
Está fazendo 1 ano que a ponte de Guarapiranga caiu. Simbolicamente moradores "festejaram" de forma irônica o abandono da obra de recuperação. O atual prefeito Chiquinho Campaner comunicou que na próxima segunda(16), uma equipe entrará em serviço iniciando os trabalhos necessários.

                                                                                         Alguns no meio dos outros
Buracos é o que não faltam em Ribeirão Bonito. Perguntado a um morador ele minimizou o problema: 
" Não é tanto assim, tem só alguns no meio dos outros"

                                  


                                    H²O
A nova administração de Ribeirão Bonito nem bem iniciou os trabalhos e já teve a primeira surpresa. No sábado(7),  a bomba d'água da represa do Cidoca encrencou necessitando de 2 rolamentos. Dagmar Blota ficou encarregada de solucionar o problema, e já no sábado mesmo o motor já estava roncando.


                                            Força do além
Marcel Rofeal não poderia ganhar uma responsabilidade à altura e com amplo conhecimento do assunto, afinal ninguém conhece melhor a cidade dos que já se foram, o cemitério,  melhor que ele. Há quem diga que o local será transformado em um jardim apropriado para meditação.


                                         Não há mais desculpas...
Aprovado o projeto de refis pela câmara para parcelamento de pagamento de impostos e taxas, ficará difícil para o contribuinte em débito falar que não tem dinheiro, afinal é uma chance de pagar o que deve. Não é possível admitir que os que pagam em dia sejam penalizados pelos que não pagam, pois R$ 1 milhão que está pendurado na prefeitura dá para fazer muita coisa, até mesmo melhorar as condições da qualidade da própria água.
                                                                                    Entra e sai
Nada é definitivo na vida. Alguém já disse isso. Pois bem, na administração atual de Ribeirão Bonito parece que haverá mudanças tanto no secretariado como em funcionários. O importante é acertar o passo da tropa. Vamos aguardar a comunicação do entra e sai.
                                                                                                                                                                                                                                                          Portais
Nada contra portais, eu mesmo sugeri ao prefeito de Dourado para que construísse nas entradas da cidade com a finalidade de monitoramento. Há muita gente contra esses pórticos. O que não sabia é o real custo dessas "traves". Em Ribeirão Bonito foi de R$ 49 mil. Agora que já possui os portais, que tal o monitoramento com câmeras Chiquinho?


                                                                                               Novo look
O novo corte de cabelo do prefeito Chiquinho Campaner, máquina perto de zero, mostra que a mudança é total e irrestrita, tanto na  administração quanto  na aparência.

Campaner comemorou seu aniversário em trabalho nas dependências da prefeitura, afinal não há muito tempo a perder.



Parabéns Marina!!! 
Hoje, sábado(13), está sendo realizado em Campinas-SP, o evento de formatura da jovem Marina, filha do casal Ana Maria e Marcos Baldavira Ferreira. O Blog do Ronco cumprimenta a Marina desejando a ela sucesso na carreira médica que escolheu. Quanto à competência, está no sangue dos Baldavira. 

Nenhum comentário: