terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Até quando continuaremos omissos???

Sergio Ronco
Bem amigos, parece falta de assunto tocar nele outra vez, mas minha insistência se faz necessária a partir do momento em que friamente analisarmos o que vem ocorrendo nas pequenas cidades, e aqui posso citar as duas que normalmente acompanho através deste espaço, apesar de há muito tempo que a página policial deixou de ser meu foco.

Mesmo sendo dessa forma, não dá para ficar sem noticiar certas ocorrências que mexem diretamente com a população e  que causam espanto. Uma delas é essa "nova modalidade" em saquear Cemitérios. Vejam que recentemente ocorreu em Ribeirão Bonito, Descalvado e agora, em  Dourado.

A polícia continua investigando as ocorrências nas três cidades, não sei se teremos uma resposta ou até mesmo a prisão dos envolvidos nesses lamentáveis acontecimentos, espero que sim!

Chegamos a tal ponto que nem mesmo os mortos merecem o respeito por parte desses vândalos. Claro que os objetos roubados serão vendidos para os receptadores, que também são bandidos, pois sabem muito bem que tipo de material estarão derretendo. Quem compra um crucifixo sem saber do que se trata e de onde veio?

Dourado tem uma população com pouco mais de 8 mil habitantes, não é exagero dizer que mais se parece com uma vila. Deveria ser pacata, já foi, não é mais. O mesmo posso dizer de Ribeirão Bonito que tem sua população próxima dos 12.500 habitantes.

Quem são esses vândalos eu pergunto? Não creio que sejam de fora das cidades onde moram, pode ser, mas não acredito. Acredito que fazem parte da sociedade em que vivemos. Não é possível que ninguém saiba quem são eles e o que fizeram. Talvez por medo acabam não revelando, mas para tanto existe o telefone da policia em que  não  é preciso se identificar.

Eu falo isso pelo simples fato de que essas bárbaras ocorrências, se não forem desvendadas acabarão caindo no esquecimento de todos, e daqui a algum tempo, teremos com certeza, novos casos. O problema de segurança pública é de todos, inclusive o nosso, não é somente para as polícias.

Ou a sociedade se conscientiza disso, e aqui conclamo a todos, moradores, políticos, ministério público, juízes, polícias etc a uma verdadeira cruzada contra a criminalidade em nossas cidades. Acho que passamos da hora em tomarmos as rédeas do que nos pertence, o nosso próprio patrimônio. Será que é tão difícil blindarmos nossas cidades com esse número tão pequeno de habitantes?

Se continuarmos somente a nos assustarmos e indignarmos e na prática nada fazermos, a situação só irá piorar. Prova disso é que está piorando sem sombra de dúvidas.

Passou da hora de darmos um basta e mostrarmos que a esmagadora maioria do bem, exige respeito, ordem e tranquilidade no local em que vivemos.

Em tempo: Após a matéria do Blog do Ronco com a ocorrência no Cemitério de Ribeirão Bonito e de Dourado, duas emissoras de televisão pautaram matéria para seus canais.


Nenhum comentário: