quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Prefeitura de Dourado forma mais uma turma da "Escola de Beleza"

A Prefeitura de Dourado, por meio do Fundo Social de Solidariedade do município, realizou nesta segunda-feira (12), no Centro de Convivência do Idoso a formatura de mais uma turma da qualificação profissional "Escola da Beleza - Assistente de Cabeleireiro".
Ao todo, 18 alunas receberam certificados de conclusão de curso, e estão aptas para exercer o novo ofício.

A cerimônia contou com as presenças da monitora do curso, Maria Helena Mariano, da presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Maria Cristina Panza dos Santos e do prefeito municipal, Juninho Rogante. O prefeito parabenizou os alunos e destacou a importância de uma formação ao cidadão. "É uma grande conquista de todos, que agora possuem uma capacitação qualificada, o que pode garantir um bom lugar no mercado de trabalho, o próprio negócio e uma renda extra", comentou.

O curso é gratuito a população e conta com metodologia de ensino objetiva com aprendizado prático, com toda estrutura de aparelhos, utensílios e uniformes, para alunos desenvolverem as atividades de forma didática e com total segurança. O aluno sai preparado para atender todas necessidades do mercado de trabalho.

Além da Escola da Beleza, a Prefeitura disponibiliza os cursos de Instalação Elétrica, Marcenaria, Escola de Moda, Padaria Artesanal e Costura Industrial, todos também gratuitos ao douradense.

Nenhum comentário: