terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Dourado realiza seminário de encerramento do Pacto Nacional de Alfabetização

O Departamento Municipal de Educação realizou no último dia 8, o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
O Pacto é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipais de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. A meta é que aos oito anos de idade, as crianças tenham a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos. O seminário foi a consolidação das atividades realizadas no decorrer do ano, para que esse objetivo fosse alcançado.

O município de Dourado que participa do Pacto desde seu início, tem como participantes professores das escolas municipais Monteiro, Malheiro e Senador, coordenadas pela professora Andreza Magro e orientadas pela professora Rose Mary Vernaglia Zólio.
O diretor do Departamento de Educação de Dourado, Henrique Gonçalves comentou sobre os benefícios da participação no projeto, "O desenvolvimento deste projeto, cria base escolar para nossas crianças, permitindo inúmeras possibilidades, tanto na vida escolar, quanto pessoal, além de colher frutos futuros, preparando o aluno melhor para a vida acadêmica, profissional e mercado do trabalho".

Nenhum comentário: