quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Juninho Rogante se destaca e é convidado para a diretoria da Associação Brasileira de Prefeituras

O prefeito do município de Dourado Juninho Rogante, foi convidado a ingressar no grupo de prefeitos e prefeitas que irão participar da nova Diretoria da ABRAP - Associação Brasileira de Prefeituras.

O convite se deu após minucioso processo que levou em conta todos os 5.565 prefeitos de todo o país. Segundo a ABRAP, Juninho Rogante, foi selecionado, entre outras coisas, por destacada competência administrativa, reconhecida nacionalmente através do Ranking Eficiência, realizado pela Revista Folha de São Paulo, além da sua reconhecida liderança em defesa das causas municipalistas.

O prefeito Juninho se mostrou muito lisonjeado e destacou a importância do convite para o município de Dourado.

"Fico muito feliz pelo convite para ingressar na diretoria da ABRAP, isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho à frente do nosso município. Enfrentarei mais este desafio, com o intuito de buscar novas conquistas e melhorias para Dourado, além de brigar mais de perto para um país mais justo, com o fortalecimento dos municípios brasileiros, " finalizou.

Em sua gestão Juninho Rogante vem se destacando entre os prefeitos da região central do Estado e recebendo diversas condecorações. Nos últimos dois anos, por exemplo, ficou entre os 100 melhores prefeitos do pais e o 4ª do Estado, segundo pesquisa da União Brasileira de Divulgação (UBS). Essa pesquisa realizada junto aos Ministérios, sites governamentais, Lei de Responsabilidade Fiscal, opinião junto à população e avaliação feita pela própria UBD, leva em conta uma série de fatores, como boa gestão e transparência na aplicação do dinheiro público, boas práticas administrativas na área de saúde, educação, serviços sociais e infraestrutura, além de toda qualidade nos serviços prestados à população.

ABRAP
Associação Brasileira de Prefeituras (ABRAP) é o órgão de representação máxima das Prefeituras do Brasil.

Criada em Brasília, em 1989, a ABRAP é uma entidade de direito privado e sem fins econômicos. Sua diretoria é eleita pelas Prefeituras filiadas.

A representação da ABRAP encontra consistência no fato de que sua diretoria é composta apenas por Prefeitos. Isso garante uma correlação de forças com os demais chefes de poderes da União e dos Estados, em harmonia como o pacto federativo estabelecido pela Constituição Federal de 1988.

A ABRAP oferece apoio político e jurídico a todas as Prefeituras do País, para que possam levar suas demandas aos mais diversos setores dos Governos Estaduais e Federal, individualmente ou em conjunto.

Além disso, visando o fortalecimento dos Municípios, a ABRAP dispõe de um corpo de Consultores altamente especializados nas questões Municipais. Esses gabaritados profissionais estão à disposição das Prefeituras filiadas, tanto para prestar orientações e esclarecer dúvidas , quanto para elaborar projetos de interesse dos Municípios filiados.

Nenhum comentário: