domingo, 16 de outubro de 2016

Santa Eliza Eco Resort, o ponto de encontro de pilotos de aeronaves

O Santa Eliza Eco Resort recebeu neste domingo(16) 4 aeronaves que aterrissaram no Aeródrmo Clemente Verillo em Ribeirão Bonito. Comandantes e familiares, saborearam a boa comida, descansaram e retornaram para suas cidades.
Aparador com o cardápio servido pelo Santa Eliza Eco Resort

Mais um domingo do tradicional almoço no Restaurante Velho Armazém, nas dependências do Santa Eliza Eco Resort de Ribeirão Bonito. O primeiro domingo com horário de verão de 2016, amanheceu com o sol brilhando no azul do céu e ao longo do dia as nuvens foram aparecendo. A temperatura girou em torno dos 30 graus. Muito calor que acabou provocando chuvas no final da tarde.

O cardápio, como sempre variado, teve lagarto recheado, lazanha de beringela, costelinha suína com molho barbecue, salgados diversos, torresminho, banana frita, batata frita, macarronada à putanesca, frango a passarinho, filé de tilápia, arroz carreteiro, arroz branco, feijão, saladas diversas produzidas essencialmente nas terras férteis da Fazenda Santa Eliza, doces caseiros e salada de frutas.

O Bar Pouso Forçado é sempre uma boa opção para aqueles que gostam de um bom drink. O day use funcionou com famílias curtindo a  bela piscina instalada nos jardins do resort.

O Santa Eliza Eco Resort está se tornando um ponto de encontro de pilotos de pequenas e médias aeronaves. Com pista homologada pela Anac, asfaltada e com balizamento noturno, os comandantes dos pássaros de prata estão cada vez mais aterrissando no Aeródromo Clemente Verillo em Ribeirão Bonito.

Neste domingo(16), foram 4 aviões que desceram pela cabeceira 04, pois a biruta indicava que o procedimento para melhor pouso seria por esse lado.
Josmar Verillo cumprimenta o comandante Evandro Leite desejando boas vindas

Estiveram no Resort para o tradicional almoço, o comandante Evandro Leite e o co-piloto Ivo De Nadar, que também é proprietário de aeronave. Evandro, piloto há 6 anos, já esteve outras vezes no Santa Eliza Eco Resort. Aterrissou com seu RV-10, com plano de voo desde a cidade de Vinhedo, onde reside. Ivo possui um Cesnna 172 e sua aeronave fica baseada na cidade de Americana.
Gustavo De Sessa realiza o tradicional check antes de decolar

Gustavo De Sessa esteve pela segunda vez no Resort de Ribeirão Bonito, vindo a bordo de seu Cirrus, decolando da cidade de Tatuí. Gustavo, piloto experiente brevetado há 18 anos já esteve outras vezes no Santa Eliza Eco Resort. De olho no tempo, percebeu que à tarde prometia chuva, após o almoço, se apressou em checar seu Cirrus antes da decolagem deixando o Aeródromo Clemente Verillo por vota das 15h00 retornando para Tatuí, cidade de sua residência.
Gustavo levando voo do Aeródromo Clemente Verillo

Fabrício Ramos pilotou seu Kolb Flayer, decolando do Aeroporto Bartolomeu de Gusmão da cidade de Araraquara. Pouco mais de 10 minutos, já visualizou a cabeceira 04 do Aeródromo Clemente Verillo, onde realizou um pouso perfeito e seguro. "A pista é muito segura, o que nos deixa muito tranquilo", disse, Fabrício.
Fabrício Ramos a bordo de seu Kolb Flayer

Roberto Zanasi veio a bordo de um P 92 Eco, modelo italiano montado no Brasil. Roberto, há 10 anos brevetado, também decolou do Aeroporto de Araraquara rumo ao Clemente Verillo, na Fazenda Santa Eliza.
Roberto Zanasi com o seu P 92 Eco
Roberto Zanasi deixa o hangar da Fazenda Santa Eliza rumo à cabeceira 22 de onde decolou rumo a Araraquara no Aeroporto Bartolomeu de Gusmão.
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: