terça-feira, 11 de outubro de 2016

Ribeirão Bonito terá Escola de Aviação em breve

EXCLUSIVO
Em breve em Ribeirão Bonito, Escola de Pilotagem de aeronaves
Encontram-se na reta final os preparativos para a instalação de Escola de Aviação em Ribeirão Bonito. As tratativas tiveram início no ano passado onde várias reuniões foram realizadas com o objetivo de trazer do sul do país, uma escola de pilotagem para aeronaves de pequeno e médio portes.
A escola deverá formar pilotos e mecânicos de avião, com operação no Aeródromo Clemente Verillo, na Fazenda Santa Eliza.

O aeródromo que tem pista de 1.000 metros por 30 de largura, pavimentada,  conta com um hangar de 500 m². É o local perfeito para a operação de uma escola. O aeródromo conta ainda com balizamento noturno e conjunto de geração de iluminação, o que permitirá estender o treinamento para operações noturnas.
 Vista aérea do Aeródromo Clemente Verillo

A Morini Air, escola de aviação baseada em Porto Alegre(RS), solicitou a transferência da licença para Ribeirão Bonito, e a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) já autorizou essa transferência.

 Aeronave na cabeceira 04 do Aeródromo Clemente Verillo


 Vista das duas cabeceiras do Aeródromo de Ribeirão Bonito

Fabricio Morini, o proprietário da escola estará em Ribeirão Bonito nos dias 23 e 24 de outubro para as últimas tratativas de instalação da escola. Isso vai requerer algumas modificações no hangar para a construção de salas de briefing e sala de instrução, bem como o escritório administrativo da escola.

A Morini Air vai utilizar aeronaves DIAMOND, de origem austríaca e canadense, de alta performance e baixo custo, muito apropriadas ao treinamento de pilotos.
Hangar para 6 aeronaves de pequeno porte

Josmar Verillo, proprietário da Fazenda Santa Eliza, que também é piloto privado,  diz que esse é mais um passo para atrair investimentos para a região de Ribeirão Bonito, gerar movimento de pessoas na região, o que pode contribuir para o desenvolvimento turístico. “A região tem um grande potencial turístico a ser explorado. Tem muitas florestas nativas, e paisagens exuberantes que podem proporcionar o turismo ecológico, e rural, para tanto é preciso investir para atrair público", disse Verillo.

Localização e benefícios

A localização do Aeródromo Clemente Verillo foi considerada fundamental para a transferência da Escola de Pilotagem. 

Situada no centro geográfico do Estado de São Paulo, com altitude aproximada de 600m com cabeceiras de pouso e decolagem bem posicionadas, pavimentação asfáltica e outros detalhes que propiciaram a vinda a Ribeirão Bonito.

A estrada de acesso à Fazenda Santa Eliza, Rodovia Luis Augusto de Oliveira, tem recebido manutenção constante do DER - Departamento de Estrada e Rodagem e por conta disso, o asfalto é de boa qualidade.


Aeronave de Instrução
Diamond Aircraft  DA 40 NG

Estrutura de Apoio
 A propriedade conta com internet e está melhorando o sinal de telefonia celular. Os alunos poderão se hospedar no Santa Eliza Eco Resort em alojamento em fase final de construção. No hangar, um conjunto de sanitários com chuveiros  foram construídos para maior comodidade. Rádios de comunicação com base no solo auxiliarão no pouso e decolagem das aeronaves. A Fazenda Santa Eliza possui também um heliponto que poderá apoiar no transporte de alunos.

Nenhum comentário: