terça-feira, 11 de outubro de 2016

Prefeituras esticam feriado para driblar a crise


Sorocaba - A crise que afeta os cofres da União e dos Estados atinge de forma ainda mais contundente o caixa das prefeituras do interior. Com a queda na receita, os prefeitos de algumas cidades de São Paulo são obrigados a adotar medidas impopulares para manter os serviços essenciais funcionando. O problema atinge principalmente os pequenos municípios, com maior dependência dos repasses estaduais e federais. Entidades que representam as prefeituras foram a Brasília, no último dia 5, pedir ajuda ao governo federal.

Em Monte Alegre do Sul, de 7,3 mil habitantes, na região de Campinas, o prefeito Carlos Alberto de Aguiar (PCdoB) assinou decreto na sexta-feira passada, 7, estendendo o feriado de 12 de outubro para a semana toda. O "feriadão" começou na segunda-feira, 10, e vai até sexta-feira, emendando com o fim de semana.

Creches, escolas municipais e postos de saúde vão ficar fechados, como forma de economizar, e os moradores reclamam. A prefeitura informou que a medida se deve à crise financeira e à necessidade de "enxugar os gastos para honrar a folha de pagamento dos funcionários".(Estadão).

Nenhum comentário: