quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Pra que serve um vice????

Sergio Ronco
Essa frase nós ouvimos inúmeras vezes, correto? E a resposta na maioria das vezes era rápida: PRA NADA!!!

Pois bem, vamos aos fatos: De acordo com a história, somente na Presidência da República do Brasil foram 10 vices que assumiram o cargo maior da República, por motivos variados. Vejam o Temer agora. Vamos a um exemplo um pouquinho mais perto de nós, Ribeirão Bonito, cidade com pouco mais de 12 mil habitantes, o vice assumiu por duas vezes em curto espaço de tempo.


Essa é a discussão do momento, PRA QUE SERVE O VICE???, SIM, o VICE serve e será servido dependendo da situação. E mais que isso, aguarda sua vez para assumir a qualquer momento, seja lá qual for motivo. E aqui pra nós, alguns fazem até uma “fezinha” para ter uma oportunidade, ou tô errado???

Sendo dessa forma, o ELEITOR tem obrigação de considerar essa possibilidade. Se o ELEITOR concorda com esse ponto de vista, é mais que salutar que ao escolher o candidato a Prefeito, que faça o mesmo com o Vice, apesar de que não há como separá-los, pois se trata de uma chapa, não podendo votar separadamente em cada um deles.

Então vamos avaliar a chapa e não somente o candidato a prefeito. Veja quais as qualidades do vice, investigue o seu passado, o que fez de importante para o município, é confiável? É honesto? É trabalhador? Tem condições numa eventualidade de assumir o poder e administrar o município? Tem voz de comando? Tem perfil de líder? Saberá conduzir o município e representá-lo a contento?

Esses e outros questionamentos fazem parte de uma boa avaliação por parte do eleitor para quando chegar a hora de digitar o número do candidato a prefeito, também tenha analisado a vida daquele que automaticamente vem colado na chapa, sem a necessidade de receber o voto em separado. Muito importante também, é o eleitor mesmo pesquisar o candidato e não acreditar em boataria e informações falsas. Nesta época, alguns se utilizam de métodos rasteiros para denegrir a imagem de seus opositores. Cuidado!

Pense bem, eleição é coisa séria. 30 segundos para votar e muitas vezes, 4 anos de arrependimento. Vote consciente, vote bem!!!

Um comentário:

Marcelo disse...

O Vice sob o ponto de vista do Candidato tradicional é:
1) Alguém que atraia mais votos
2) Alguém que permita uma coligação entre partidos
3) Alguém que tenha qualidades que o Candidato não tem
4) Alguém que faça coisas que o Candidato não possa fazer
5) Alguém a quem se possa atribuir os erros do Candidato
6) Alguém que nunca faça sombra para o Candidato
7) Alguém com ambições políticas menores que as do Candidato
8) Alguém que não crie nada, só siga as instruções da Candidato
Enfim uma muleta útil, mas só antes e durante a eleição, de resto não serve pra nada mesmo, exceto se o Candidato cair, aí o Vice mostrará outras características, ai ele poderá ser um TRAIDOR ou um PARCEIRO ....kkkk....