terça-feira, 27 de setembro de 2016

Pense bem para não se arrepender depois......

                                                      Sergio Ronco
Amigos, as eleições estão chegando e recebemos uma verdadeira enxurrada de informações de todos os lados. Temos que saber lidar com elas, avaliarmos  e antes de tudo "checarmos" a veracidade dos fatos para não "cavalgarmos" em mentiras, suposições, calúnias etc. Em muitos casos, não é difícil separarmos o que é verdadeiro do falso. Muitas vezes eliminamos as mentiras apenas com o bom senso. Outras vezes necessitamos mesmo de uma investigação mais apurada para que tenhamos certeza do que foi dito, publicado e ventilado,  é mesmo verídico.

Nesta época surge de tudo e de todos, motivo pelo qual temos que ter cautela, inteligência,  e bom senso para não cairmos em pegadinhas, mesmo porque depois do dia 2 de outubro, quem caiu na suposta pegadinha, acabou fazendo um juízo errado e consequentemente poderá ter votado errado também.

Cada grupo defende o seu candidato e não poderia ser diferente. Falam do que já fizeram, do que irão fazer etc...etc...Muitos prometem o que jamais poderão realizar e dessa forma, se eleito, já começa muito mal.

Nestes últimos dias que antecedem as eleições, muito provavelmente veremos ataques de todos os lados, infelizmente é  assim que temos nos acostumados a esse período pré eleitoral. Quem sabe um dia chegaremos a um tipo de campanha onde os candidatos possam apenas e tão somente discutir propostas e projetos e não ataques pessoais, ofensas e baixarias.

Agora TODOS querem o seu voto! CUIDADO mais uma vez. Analise quem serão os merecedores do seu voto. O voto é a maior arma do cidadão, não desperdice a chance de ser governado por pessoas íntegras e honestas. O Prefeito e os Vereadores são os nossos empregados, nós que pagamos os seus salários. Quando você contrata alguém para ser seu empregado você sempre procura o melhor, o mais eficiente, o honesto, o trabalhador, o ético, o respeitador etc...então, porque não escolher os funcionários públicos da mesma forma???
O momento maior da Democracia está chegando, depois disso, somente após 4 anos.  A Hora é da Verdade, não cabe mentiras...  Bom Voto!!!

Nenhum comentário: