quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Eleições 2016

A Hora é da Verdade....

Sergio Ronco
Amigos, as eleições estão chegando e recebemos uma verdadeira enxurrada de informações de todos os lados. Temos que saber lidar com elas e "checar" a veracidade antes de "cavalgarmos" em mentiras, suposições, calúnias etc. Não é difícil separarmos o que é verdadeiro do falso. Muitas vezes eliminamos as mentiras apenas com o bom senso. Outras vezes necessitamos mesmo de uma investigação mais apurada para que tenhamos certeza do que foi dito, publicado e ventilado, realmente é verídico.

Nesta época surge de tudo e de todos, motivo pelo qual temos que ter cautela e inteligência para não cairmos em pegadinha, mesmo porque depois do dia 2 de outubro, quem caiu na suposta pegadinha, acabou fazendo um juízo errado e consequentemente poderá ter votado errado também.

Neste momento vocês já repararam que são todos salvadores da Pátria? São todos sabichões que irão fazer de tudo para o município e sua população? Prometem o impossível para ter o seu voto. CUIDADO!

Sinceramente eu ainda não vi na nossa região nenhum candidato ou até mesmo eleito, que se sentasse com as diversas comunidades e discutisse o que seria melhor para cada comunidade. É o chamado "Orçamento Participativo". É quando as comunidades que ditam e enumeram o que seria melhor para elas. Cada bairro tem a sua prioridade e nem sempre as prioridades são as mesmas.

Por exemplo, um certo bairro já possui asfalto outro não. Então a prioridade daquele que já tem asfalto não pode ser o asfalto. Já para o outro bairro que não tem asfalto, poderá ser a sua prioridade, e assim por diante.

O bom prefeito está sempre antenado com os anseios da população. Percorre os bairros, conversa com seus moradores, discute, ouve, toma decisões acertadas. O bom prefeito tem que ser transparente com sua administração, não escondendo números e mostrando claramente onde o dinheiro público está sendo e será empregado. A informação à população tem que ser total e não somente o que o prefeito quer divulgar. O bom prefeito se antecipa à Lei de Acesso à Informação, fazendo até mesmo desnecessária consultas por informação pública.

Eu pergunto. Quantas vezes você foi visitado por um político seja na sua casa ou mesmo no seu comércio para saber o que achava de sua administração e de outras informações que pudessem auxiliar o chefe do executivo?

Quantas vezes você foi visitado por vereador eleito ou candidato a vereador fora da época de campanha?

Agora TODOS querem o seu voto! CUIDADO mais uma vez. Analise quem serão os merecedores do seu voto. O voto é a maior arma do cidadão, não desperdice a chance de ser governado por pessoas íntegras e honestas. O Prefeito e os Vereadores são os nossos empregados, nós que pagamos os seus salários. Quando você contrata alguém para ser seu empregado você sempre procura o melhor, o mais eficiente, o honesto, o trabalhador, o ético, o respeitador etc...então, porque não escolher os funcionários públicos da mesma forma???
O momento maior da Democracia está chegando, depois disso, somente após 4 anos.  A Hora é da Verdade, não cabe mentiras...  Bom Voto!!!

Nenhum comentário: