sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Programa “Time de Emprego” será implantado em Trabiju

O Programa “Time do Emprego”, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado, vai chegar a Trabiju. Esse programa tem por principal objetivo a colocação das pessoas no mercado de trabalho, sejam aquelas que estão desempregadas ou a que buscam o primeiro emprego.
Segundo a assistente social do município, Cléia Cristina Resende Tscherne, ela e a chefe de setor de Promoção Social, Paula Paiva, participarão de um curso de capacitação sobre o programa na Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.

O programa consiste na formação de grupos de desempregados e jovens a partir de 16 anos que estariam iniciando a vida profissional ou buscando formas para retornar ao mercado de trabalho. Uma das principais finalidades do programa e levantar a auto-estima e reconhecer as habilidades e competência dos participantes e com isso facilitar a busca do tão esperado emprego que está cada vez mais escasso nos dias de hoje.

Em relação a implantação do “Time de Emprego” em Trabiju, Clélia disse que assim que voltarem da capacitação estarão organizando tudo o que for necessário para que o programa seja iniciado o mais rápido possível. “Em relação ao curso posso dizer que ele está vindo em boa hora, já que o país passa por um profunda crise de emprego e principalmente os jovens que estão tentando iniciar uma carreira pofissional se sentem como que perdidos diante de tanta concorrência na hora de sair a busca da vaga no mercado de trabalho. Com a implantação desse programa eles terão as orientações necessárias e que virão a ajudar e muito neste momento tão dificil na vida de cada um”, destacou Cléia Tscherne.

A presidente do FUSS (Fundo de Assistência Social do Município de Trabiju) Carol Vanzelli endossou as palavras da assistente social Cléia de que o programa está vindo em boa hora “pois ele vai se somar aos muitos outros programas cursos e atividades que o FUSS já realiza na cidade como por exemplo os cursos de pintura, tricô e crochê, escola da moda entre outros”.

Como funciona
Os conteúdos do Time do Emprego são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Público-alvo
Trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.
Antonio Teixeira

Nenhum comentário: