segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O que nos matém saudáveis e felizes? - Robert Waldinger

Robert Waldinger


Em estudo de mais de 75 anos sobre o comportamento de um grupo de 700 pessoas, aprendemos 3 grandes lições sobre relacionamento:
 
1ª Lição:
As conexões sociais são muito boas para nós, e que a SOLIDÃO MATA. As pessoas que estão conectadas socialmente com a família, com os amigos e com a comunidade, são mais felizes fisicamente, mais saudáveis e vivem mais do que as que tem poucas conexões e a experiência de SOLIDÃO é TÓXICA.
2ª Lição:
A qualidade dos seus relacionamentos é o que importa. Casamentos muito conflituosos, por exemplo, sem muito afeto, podem ser mais ruins para a nossa saúde, talvez até pior que se divorciar. Viver em meio a relações boas e reconfortantes, nos protege. Pessoas que estavam mais satisfeitas aos 50 anos eram mais saudáveis aos 80, diz o estudo.
3ª Lição:
As pessoas que se deram melhor, foram as bem relacionadas com a família, com os amigos com a comunidade.
As possibilidades são infinitas. Troque seu tempo de televisão por tempo com pessoas, ou reviver uma relação antiga, fazendo algo juntas.
MENSAGEM FINAL:
Não há tempo, tão curta é a vida para discussões banais, desculpas, amarguras, tirar satisfações...Só há tempo para amar, e mesmo assim é só um instante.
Uma vida boa se constrói com boas relações.

Nenhum comentário: