sábado, 13 de agosto de 2016

Jornalismo, profissão gloriosa e mal remunerada....

O Trabalho bem remunerado dignifica o homem....

Sergio Ronco

Muitos perguntam o que ganho com o Blog do Ronco e eu respondo que financeiramente nem um tostão. O Blog me dá despesas custeadas por mim. Mas e as propagandas veiculadas na margem direita do Blog?perguntam. 

 Os recursos provenientes de tais propagandas são 100% contabilizadas pela AMARRIBO Brasil e,  portanto, foi  uma maneira que encontrei de colaborar com a OSCIP. Mas insistem na pergunta, você não poderia ganhar dinheiro com isso uma vez que disponibiliza tempo para isso.

 Há tantos anos que você se dedica diariamente a esse trabalho. Eu respondo, faço porque gosto, porque me dá prazer, pois não dependo absolutamente em nada da profissão de jornalista para viver. Aliás acho que a profissão de jornalista, salvo alguns poucos privilegiados, a remuneração chega a ser ridícula, é o que penso. 

E acho também, como em toda profissão, tem os bons e os outros. Os bons até conseguem um espaço maior na carreira, mas para isso, a competência, os valores éticos e o caráter do profissional, pesam e muito na contratação. Os outros...bem os outros vão se virando como podem...e da maneira que podem...É triste dizer, mas o Jornalismo carreira bonita e gloriosa, remunera mal, muito mal. Por isso, vou continuar trabalhando com expectativa de remuneração de outra forma que não o jornalismo, e nesse quesito, não posso reclamar, Deus olhou por mim. Dizia o meu ex-patrão na Rádio Bandeirantes, Hélio Ribeiro: “ O trabalho bem remunerado dignifica o homem”. Vou continuar com o Blog até o dia em que não sentir mais prazer.

Um comentário:

Willian disse...

Os professores também são mal remunerados há tempos!!!! E ninguém muda isso, por quê?