terça-feira, 9 de agosto de 2016

Histórias que a vida conta...Wilson Roberto Zanon

Wilson Zanon

Sergio Ronco
Dia desses entrei em um bar próximo a Casa do Fazendeiro em Dourado para tomar um refrigerante. O Jean Carlos, jovem que trabalha no estabelecimento, contou que recebe mensalmente a visita de um grande jogador de futebol do passado e que hoje vive da venda de  salgadinhos empacotados. Trata-se de Wilson Roberto Zanon ex-meio-campista da Ponte Preta e do Vasco nos anos 70. Iniciou sua carreira na Ponte Preta aos 15 anos, passando pelo Vasco da Gama e Seleção Brasileira no Torneio de Cannes em 1974, onde a equipe foi campeã.

Casado, pai de três filhas, Mariana, Gabriela e Isabela, Zanon  nasceu no dia 26 de março de 1956 em Araras e atualmente reside em Araraquara. 

Zanon teve um problema no joelho em 1980 que acabou impossibilitando de continuar jogando futebol. O médico Lídio Toledo foi quem operou Zanon e que também anunciou o final da carreira futebolística do jogador.

Como gerente de laboratório continuou trabalhando por mais alguns anos até que em 1984 sofreu um grave acidente  automobilístico ficando acamado por longo período. Hoje, aposentado por invalidez, segue a vida vendendo salgadinhos empacotado.
"Está muito difícil a minha vida, agradeço todos os dias a minha esposa, minha companheira, que me apoia e me incentiva", disse Zanon.
O Blog do Ronco perguntou qual a mensagem que daria aos jovens que estão iniciando no futebol: " Nunca deixem de estudar", disse.

Nenhum comentário: