terça-feira, 2 de agosto de 2016

Após mudanças no cenário político, Marcelo Antonio Lollato é anunciado como vice de Fábio Zeraik

PMDB, PSD e PV devem manter aliança e lançar 16 nomes à Câmara 


Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A convenção do Partido Verde (PV) na tarde deste domingo (31) em Ribeirão Bonito reafirmou a união com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e com o Partido Social Democrático (PSD) em apoio à candidatura do advogado Fábio Rohrer Zeraik (PSD) à Prefeitura de Ribeirão Bonito. Neste encontro, foi anunciado para vice-prefeito na chapa o presidente da Câmara Marcelo Antonio Lollato (PMDB). O PSD promove sua convenção na noite desta terça-feira (2).

PV, PMDB e PSD estavam unidos desde o último dia 24, data em que o PMDB realizou sua convenção. As siglas também coligaram com outras duas legendas, o Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que havia indicado um vice à chapa liderada por Zeraik, mas os dois partidos romperam a aliança após o ex-prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga, que havia deixado a disputa, desistir da desistência e ser confirmado pré-candidato pelo PTB.

Mantido na disputa com apoio do próprio partido, o PSD, e dos aliados PMDB e PV, Zeraik recusou um convite para compor a chapa como vice de Paulo Veiga. Após uma série de reuniões com as lideranças partidárias, as legendas chegaram ao nome do peemedebista Marcelo Antonio Lollato. O presidente da Câmara também chegou a ser convidado para ser vice de Veiga ainda em 2015, mas as constantes mudanças de posição do ex-prefeito inviabilizaram a retomada das discussões.

Jornalista e empresário, Lollato é nascido em Araraquara e tem 50 anos de idade. Atuou como radialista em diversas emissoras, como no Grupo Bandeirantes e no Sistema de Comunicação Roberto Montoro. Estabelecido na zona rural de Guarapiranga há quase duas décadas, reativou a Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga (AMAG) em 2009, entidade a qual presidiu por cerca de três anos, e foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, quando obteve 249 votos.

Convidado pelo prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), licenciou-se do Legislativo e assumiu a Diretoria de Administração do Executivo em agosto de 2013, função que desempenhou por um ano, mas voltou à Câmara em agosto de 2014, ano em que foi eleito presidente da Casa. De acordo com o diretório do PMDB, a coligação deve apresentar 16 nomes para a eleição proporcional, entre eles o do vereador e presidente do partido na cidade José Sebastião Baldan, que deve tentar a reeleição.
Fonte: Marcel Rofeal

Nenhum comentário: