terça-feira, 5 de julho de 2016

Vândalos destroem iluminação pública em Dourado

Dourado na luta contra os vândalos
 Iluminação pública, mais uma vez destruída pela ação de vândalos

A Praça dos Ferroviários em Dourado tem sido alvo constante dos vândalos que destroem o patrimônio público. Inúmeras vezes a prefeitura local teve que substituir a iluminação que está instalada no pequeno jardim onde está a máquina número 1 da douradense. Na madrugada do dia 3 de julho último, por volta das 4h50, um rapaz aparentando 25 anos, destruiu a chutes e pauladas o holofote existente. A Polícia Militar já está em poder de gravação em vídeo que poderá comprovar o ato de vandalismo praticado.
Próximo à iluminação, o pedaço de pau que foi utilizado na destruição do holofote

O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do artigo 163: destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção de 1 a seis meses e multa.

2 comentários:

João Carvalho disse...

Por que o senhor não questiona a prefeitura de Dourado sobre o Portal da Transparencia que não funciona? Tem medo de alguma coisa?

Sergio Ronco disse...

Prezado Sr. João, se é esse o verdadeiro nome, o senhor tem todo o direito de questionar os órgãos públicos e aqui se vale também a Prefeitura de Dourado sobre qualquer assunto que se refira ao município. A Lei de Acesso à Informação lhe garante esse direito com pena para o chefe do Executivo se não o fizer dentro do prazo regimental estipulado pela Lei. Dessa forma, o senhor ficará informado com documento em mãos. Quanto ao ter medo, acho que serve para o senhor e não para mim.
Obrigado pela postagem