segunda-feira, 4 de julho de 2016

Prefeitura de Dourado responde à matéria veiculada pelo Jornal Folha Central

O Blog do Ronco entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourado, a qual nos encaminhou a resposta sobre matéria veiculada no Jornal Folha Central em sua edição de n° 76, onde duas denúncias foram apresentadas.

Denúncia/ Investigação
O jornal Folha Central em sua edição nº 76 (24 a 30 de junho), que circulou em Dourado, trouxe em sua última página a matéria que diz que o Ministério Público teria acatado denúncia sobre irregularidades na contratação de uma empresa que teria confeccionado Atlas Escolares. Na mesma matéria, diz o jornal, que o TCE - Tribunal de Contas do Estado teria acatado denúncia de possíveis irregularidades na construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Aeroporto.

O que diz a Prefeitura de Dourado
Ambas as denúncias veiculadas neste jornal também foram formuladas junto ao ministério público do estado de São Paulo. Nenhuma das duas viraram processos, pois ambas são inócuas e sem fundamento.

O posto de saúde é pago através de medições, isto é, a empresa só recebe por aquilo que fez. A obra é auditada pelo ministério da saúde, logo, basta uma consulta simples na internet para ver a informação de que a obra está regular e em andamento. Cabe a nós informar também que a entrega do novo posto de saúde, 100% concluído, deve acontecer nos próximos 60 dias.

O atlas escolar, foi adquirido pelo departamento de educação no ano de 2015. Por motivo obvio não foi distribuído em final de ano letivo e sim no início das aulas em 2016. A denúncia em questão diz sobre a empresa ser "fantasma" pois no endereço de seu cartão de CNPJ não havia indicação de haver atividade da empresa. Por sua vez a empresa esclarece que mudou de endereço e enviou a prefeitura o endereço e fotos de seu prédio.

Portanto, são denuncia vagas. Eleitoreiras na verdade. Vale lembrar também que o autor das denúncias, é dono do jornal que a noticiou e pré-candidato a prefeito. Nenhum outro veículo se prestou ao trabalho, uma vez que as denúncias não prosperaram na justiça por não serem verdadeiras.

A posição do prefeito é essa, não dá para se preocupar com adversários tentando plantar mentiras, ele continua trabalhando e como tudo indica, com a aprovação dos cidadãos.  

Nenhum comentário: