terça-feira, 26 de julho de 2016

Possíveis mudanças no atual quadro de pré candidatos, agitam Ribeirão Bonito

                                                                                                          Foto: Ronco

O Blog do Ronco havia constatado em publicação anterior, que surpresas poderiam ocorrer  até o momento oficial das convenções partidárias em Ribeirão Bonito, onde serão escolhidos os candidatos oficiais que participarão do próximo pleito municipal.

Nada ainda confirmado oficialmente, porém no PTB - Partido Trabalhista Brasileiro que é dirigido pelo Aparecido Donizete Galhardo, o Branco, que havia anunciado a pré candidatura de Fabio Roher Zeraik(PSD) com o pré candidato a vice, Amilton Castro Pereira(PTB), com o apoio do PMDB, poderá anunciar em breve mudanças. 

O fato é que Paulo Gobato Veiga(PTB), que havia dito que não participaria das próximas eleições, comentou com algumas pessoas que poderia mudar de opinião colocando seu nome à avaliação do partido, numa possível disputa interna, visando a condição de  candidato oficial. Teria dito ainda, que essa decisão passaria obrigatoriamente por uma conversa com o pré candidato anunciado, Fabio Roher. Segundo o Blog apurou, essa conversa já existiu.

O Blog do Ronco entrou em contato com Paulo Veiga e o mesmo não negou conversas nesse sentido, porém disse  que se pronunciaria oficialmente nos próximos dias.

Na noite de domingo(25), o Blog teve informação de uma reunião com 3 políticos envolvidos na suposta nova condição, onde teriam  abordado exaustivamente o assunto, inclusive  discutindo o nome para vice na chapa encabeçada por Paulo que poderia não sair do quadro do próprio PTB, ou seja, uma chapa pura, e sim de um político com livre trânsito entre os partidos e com forte atuação na politica da cidade. Essa possibilidade apesar de remota ainda é considerada dentro do PTB.

Ontem, segunda(25) entramos em contato com o Branco, e o mesmo confirmou conversas, porém afirmou que nada estava definido. Perguntado qual seria o tempo para essa definição, Branco disse que trabalha com a possibilidade de ser resolvido o quanto antes a questão, mesmo porque terá que reunir as lideranças do partido para a avaliação de um possível novo quadro.

A se confirmar as mudanças dentro do PTB e o nome de Paulo Veiga para a disputa, restará ao pré candidato anunciado pelo PTB, Fabio Roher atender a solicitação e a pressão de seus apoiadores a manter sua pré candidatura por uma outra coligação partidária, onde estaria o próprio PSD do Fábio que possivelmente contaria com o apoio do PMDB(talvez indicando um vice) e quem sabe o PV. Lembrando que a convenção do PTB está marcada para ocorrer no próximo dia 31 de julho e a convenção do PMDB já ocorreu na tarde de domingo(24), sem que tenha sido divulgado oficialmente quem serão os candidatos. Essa demora se dá em função da indefinição, por enquanto, do Partido Trabalhista Brasileiro(PTB).

Admitindo-se essa nova possibilidade, Ribeirão Bonito se apresentaria com 4 chapas distintas concorrendo  às próximas eleições: Pré candidatos à prefeito: Chiquinho Campaner(PSDB), Nino Martins(Solidariedade), Fabio Roher(PSD), Paulo Veiga(PTB).

                                                                             Foto: Marcel Rofeal
                              Francisco José Campaner e Luiz Arnaldo Lucato

***A convenção que oficializou a candidatura da chapa Francisco José Campaner(PSDB) e Luiz Arnaldo Lucato(DEM) ocorreu no domingo(24).

***Próximas convenções: Partido Trabalhista Brasileiro(PTB) e Solidariedade, ambos com data programada para o próximo dia 31 de julho.


Nenhum comentário: