terça-feira, 19 de julho de 2016

O bom exemplo de cuidado e carinho com cães abandonados, vem da cidade de Brotas-SP

A cidade de Brotas-SP é um bom exemplo de como um município se preocupa com a população canina que vive pelas ruas. Moacir De Bonis Filho é veterinário contratado pela prefeitura local desde julho de 2014. Aos poucos, foi sendo implantado no município um sistema de castração que pudesse atender a demanda dos animais que são abandonados e que acabam se reproduzindo, até então,  sem qualquer atendimento.

De 2014 até hoje, mais de 5 mil animais foram castrados. Atualmente, De Bonis castra 40 animais por semana, custeados pela prefeitura local. Além da castração, os cães que apresentarem qualquer tipo de doença, são prontamente atendidos, medicados e entregue para adoção ou para quem possa se interessar em ficar com o animal até o pronto restabelecimento. ONGs que trabalham com o bem estar dos pequenos são acionadas no auxílio para localizar famílias que querem adotar cães abandonados.

A Prefeitura de Brotas realiza licitações constantemente para a aquisição de ração para os cães de rua. Um cadastro com dados de pessoas que albergam os animais com o objetivo de alimentá-los orienta o setor veterinário onde a ração deve ser entregue. De acordo com informação, são consumidos de 400 a 500 kgs de ração a cada 3 meses.

Esse importante trabalho tem sido alvo de constantes elogios ao município que trata com muito amor e carinho seus animais.

O Blog do Ronco cumprimenta a administração pública de Brotas e o profissional Moacir De Bonis Filho pelo belíssimo trabalho. 

Nenhum comentário: