quarta-feira, 27 de julho de 2016

Dourado recebeu a segunda edição do Ciclo Pedal Turístico

                                     Foto: Divulgação
No último domingo, 24, o município de Dourado sediou o 2º Ciclo Pedal Turístico, promovido pela equipe de ciclistas douradenses "Cachaceiros do Pedal". O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Departamento de Esportes e microempresários da cidade, e fez parte da programação da Festa de São João Batista, em homenagem ao padroeiro de Dourado.

O pedal reuniu cerca de 170 ciclistas de Dourado e cidades da região, adeptos da modalidade Mountain Bike, que divididos em 2 categorias de percurso, Hard (50Km) e Light (25Km), percorreram a zona rural do município por trilhas que reuniram muita adrenalina, aventura e belas paisagens.

Segundo os organizadores, o evento que não teve caráter competitivo, visou o incentivo ao esporte como meio de promoção a qualidade de vida, saúde e confraternização entre os participantes.

O estilo Mountain Bike vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil, principalmente nos últimos anos com a febre nas vendas das bicicletas de "aro 29". O esporte é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas e dentro de parques e até na cidade.

A modalidade envolve resistência, destreza, concentração e auto-suficiência. Como é comum a prática do esporte em locais isolados, o aspecto de auto-suficiência é importante para que o ciclista consiga realizar pequenos reparos em sua bicicleta, e concentração por ser um esporte que exige muito do psicológico para enfrentar os diversos obstáculos.

Nenhum comentário: