quarta-feira, 22 de junho de 2016

Prefeitura de Dourado disponibiliza atendimento nutricional gratuito

Já está em andamento o projeto promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Departamento de Saúde de Dourado, que disponibiliza a população o atendimento nutricional especializado.

As 3 Unidades de Saúde do município aderiram ao programa, tendo o atendimento de uma nutricionista uma vez por semana em cada posto. Estão sendo atendidos pacientes hipertensos, diabéticos, crianças acima ou abaixo do peso e aqueles com doenças crônicas que necessitam de acompanhamento nutricional.

O atendimento nutricional é gratuito e individualizado, e tem por objetivo o auxílio nutricional analisando o hábito alimentar do paciente, visando identificar algum problema de saúde e quais erros são cometidos. Ao analisar o peso, medida e a taxa de gordura, massa magra, entre outros, a profissional elabora um plano alimentar baseado na rotina da pessoa, tudo isso dentro do parâmetro nutricional adequado a cada paciente.

Os interessados no atendimento devem procurar a Unidade de Saúde a qual pertence e agendar uma avaliação.

"É mais uma ação visando a estruturação do serviço de saúde do município. Através de uma reeducação alimentar diversas doenças podem ser evitadas e curadas, visando uma melhora significativa na qualidade de vida do cidadão, além é claro, de contribuir com o bem-estar e a auto estima, " disse o prefeito de Dourado, Juninho Rogante.

Nenhum comentário: