quarta-feira, 15 de junho de 2016

Escola Senador realiza atividade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de Junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, por isso, na quinta- feira dia 09, os alunos, professores e direção da escola Senador reuniram-se para tratar sobre o tema. Eles mostraram de forma lúdica a importância do meio ambiente e como podemos contribuir para preservá-lo e diminuir os danos já causados.

Nas atividades desempenhadas pelos alunos dos 8ºs e 9ºs anos aconteceram apresentação de teatro de fantoches, exposição de maquetes sobre problemas ambientais e urbanos, apresentação de slides sobre sustentabilidade e alimentação e de um vídeo do Greenpeace. No final da atividade, houve degustação de brigadeiro preparado com casca de banana. O doce foi um exemplo de como podemos reaproveitar alimentos que seriam descartados e, dessa forma, contribuir para um futuro melhor.

O meio ambiente é muito importante para todos os seres vivos, pois é nele que vivemos e é dele que retiramos nosso sustento. No entanto, a ambição humana vem destruindo-o e causando sérios impactos. Parabéns aos alunos, professores, funcionários e direção da escola Senador, que tiveram a preocupação de mostrar o quanto é importante cuidarmos dos bens naturais e que pequenas atitudes fazem toda a diferença.
Escola Senador

Nenhum comentário: