segunda-feira, 11 de abril de 2016

O herói das pistas em dificuldades financeiras

Emerson Fittipaldi acelerou demais nos negócios e agora pisa no freio
Fittipaldi tornou-se uma griffe no mundo automobilístico. No Brasil sempre foi idolatrado pela importância que teve no esporte para o país, sendo o pioneiro a abrir as portas para pilotos que sonhavam em conseguir os mesmos feitos que obteve.

Campeão mundial da F1 e Fórmula Indy, Emerson, filho de Wilson Fittipaldi, o Barão morto em 2013, está envolvido em uma dívida milionária. Segundo o próprio piloto, deve alcançar a cifra de R$ 25 milhões. Aparentemente, o valor que deve para bancos e fornecedores, é bem menor que seu patrimônio. Possui fazenda em Mato Grosso e também em Araraquara, onde cultivou por algum tempo a cultura da laranja.

Em entrevista ao Fantástico da Globo, Emerson disse que tem imóveis fora do Brasil e que já colocou à venda, e que precisa de um tempo para sanar suas dívidas.

É claro que para quem tem a receber é sempre uma preocupação e um tormento, até mesmo uma senhora que alugou uma pequena casa para uma das empresas do piloto, disse não ter recebido  o aluguel dos últimos 5 meses, algo em torno de R$ 20 mil.

Uma das fotos famosas que ficará marcado na história de Emerson, é o registro de quando ganhou o campeonato mundial da Formula Indy. Dentro do bólido, Fittipaldi empunhava o troféu cercado por U$ 1 milhão de dólares, dinheiro esse que lhe faz muita falta hoje.

De tudo o que a imprensa vem noticiando, a confiar nas palavras do campeão mundial, logo estará livre dos processos e de suas dívidas. Fazemos votos para que Emerson Fittipaldi que tanto deu alegrias ao povo brasileiro possa realmente sair dessas dificuldades em que se encontra no momento. Posso afirmar que esse é o voto da grande maioria dos brasileiros.  Da mesma forma que torcíamos aos domingos pela vitória de Emerson, torcemos hoje para sua recuperação financeira. Boa sorte campeão!!!

Nenhum comentário: