terça-feira, 5 de abril de 2016

Linha dura contra torcidas organizadas

Clássicos no estado de SP terão torcida única, diz secretário

Determinação foi anunciada nesta segunda (4) por Alexandre de Moraes. 
Torcedores de torcidas organizadas brigaram em quatro locais domingo (3).

Os jogos clássicos que ocorrerem no Estado de São Paulo terão torcida única até o dia 31 de dezembro. A medida tem validade imediata, e foi anunciada nesta segunda-feira (4) pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, após reunião com representantes do Ministério Público e da Federação Paulista de Futebol.
VEJA AS MUDANÇAS:
- Clássicos terão torcida única até o final do ano
- Proibido faixas e adereços a torcidas organizadas
- Venda online de ingressos deverá ser feita mediante cadastro prévio dos torcedores

"Clássicos, até 31 de dezembro, em São Paulo, somente torcida única. Isso evitará necessidade de a PM precisar fazer comboios e teremos mais policiamento nos entornos dos estádios", defendeu o secretário.
No domingo (3), quatro confrontos envolvendo a Mancha Alvi-Verde e a Gaviões da Fiel levaram mais de 50 para a prisão, deixaram feridos e uma morte.
Dentre as mudanças, ficou proibido a torcidas de levar faixas, adereços e instrumentos que as identifiquem como torcida organizada. Incluindo em jogos de torcida única. 
Para as próximas partidas, a venda de ingressos online deverá ser feita mediante prévio cadastro do torcedor. "Inclusive dos de torcida organizada, e identificação de todos os torcedores que estiverem indo ao estado e que estiverem no estádio", afirmou o secretário. "Ficou acordado que a Federação irá acatar essas determinações", complementou o promotor Paulo Castilho.
Alexandre de Moraes ainda disse que a polícia iniciou a identificação de pelo menos 50 torcedores. Além das medidas criminais, eles serão banidos de todos os jogos nos estádios. As torcidas organizadas Camisa 12 e Mancha Alvi-Verde serão punidas por depredação.

Nenhum comentário: