segunda-feira, 25 de abril de 2016

Empresário Marten Idema marca data para inauguração de sua empresa em Dourado: outubro próximo

Com nova razão social, a LBM Tecnologia em Soluções Plástica, deverá inaugurar seu parque industrial em Dourado em data pré determinada, no dia 10 de outubro próximo, segundo  seu proprietário, o empresário Marten Idema.


Fachada da  futura LBM Tecnologia em Soluções Plástica

O Blog do Ronco visitou a futura empresa na manhã desta segunda(25), com a presença do casal Marten e Luciana. As obras continuam em ritmo acelerado sob a coordenação da arquiteta Natália Tortorelli, que elaborou o projeto de reforma do antigo prédio que serviu durante vários anos ao Cotonifício Santo Ignácio e que atualmente pertence ao município.

A atual MR CARD, instalada na cidade de Diadema-SP, produz 5 milhões de cartões/mês, recolhendo aos cofres públicos somente em ISS a quantia de R$ 35 mil/mês. 

De acordo com Marten, 80% da rede hoteleira do país se utiliza da MR Card na confecção de cartões eletrônicos, bem como a rede de transporte público do país,  que na sua totalidade é fabricado pela empresa.

Uma das máquinas impressoras dos cartões plásticos já se encontra no prédio em reforma. Pesando 20 toneladas com uma estrutura central em torno de 12 toneladas, não é o equipamento mais pesado que será transferido para Dourado. Uma laminadora de última geração pesa 32 toneladas, que deverá chegar à cidade nos próximos meses.

Não há descarte de material na fabricação de cartões, uma vez que 100% da sobra é reciclado, voltando para sua  reutilização.

A LBM deverá empregar de 70 a 80 funcionários, preferencialmente contratados na cidade de Dourado, sendo desse total, 60% do sexo feminino e 40% masculino.

A diretoria será composta por três cargos de relevância na empresa, diretoria Administrativa, de produção e financeira, sendo está última exercida pela esposa Luciana.
Luciana, Marten Idema e a pequena Mariana

Visivelmente entusiasmado, o empresário Marten não vê a hora da mudança para Dourado. E quem pensa que a LBM tem planos apenas na fabricação de cartões, está enganado, com visão futurista, Marten tem planos audaciosos para a empresa que em breve estará abrindo suas portas na cidade.

"Não vejo a hora de mudar a empresa para Dourado. Agradeço o prefeito Juninho Rogante pelo apoio", disse Marten.

Fotos: Ronco

Nenhum comentário: