quarta-feira, 30 de março de 2016

Prefeitura de Dourado irá iniciar reformas nas 5 Escolas Municipais

Terá início nos próximos dias as obras e serviços de reformas dos prédios das 5 escolas de Ensino Municipal de Dourado. Além das reformas na estrutura física, os prédios receberão reparos elétricos, hidráulicos, pinturas e outras melhorias necessárias.

O investimento total será de R$ 146.717,87, divido entre as escolas "Antônio Monteiro Novo", "Luiz Malheiro", "EMEI Maria do Carmo Balestero Gutierre", "Myriam Apparecida Pallota" e "Senador Carlos José Botelho". As melhorias e investimentos serão realizados de acordo com a necessidade real de cada prédio.

De acordo com o prefeito Juninho Rogante (PP), a manutenção nas escolas era inevitável para garantir o conforto e segurança dos alunos. "Ao realizar vistoria nas escolas, no final do ano passado, notamos o quanto era a necessária a realização de reforma e serviços pontuais nos prédios. Além de garantir a integridade dos alunos, temos que oferecer todas as condições para eles terem toda estrutura possível para desempenharem suas atividades escolares. Além disso a manutenção é fundamental para a preservação de um patrimônio", finalizou o prefeito.

Melhorias refletem na qualidade do ensino
Além da melhoria da infraestrutura das escolas municipais, a prefeitura vem, desde 2013, promovendo a elevação do nível do ensino. A mais recente avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) apontou que as unidades de 1º ao 9º ano do Ensino Municipal, mantiveram qualidade acima da média nacional.

O Ideb é um indicador usado pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para avaliar a educação no país.

Os investimentos estão sendo frequentes no setor. Lousas digitais nas salas, sistema apostilado, distribuição de uniformes, materiais escolares, atlas, são algumas das melhorias feitas que elevaram a qualidade do ensino em Dourado.

Nenhum comentário: