quinta-feira, 10 de março de 2016

Prefeito Juninho Rogante, visita alunos da escolinha de futebol "Meninos da Vila"

O prefeito de Dourado, Juninho Rogante, esteve nesta semana visitando os alunos da escolinha de futebol "Meninos da Vila".

Promovido em uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Departamento de Esportes e o Meninos da Vila de São Carlos, o projeto associado ao Santos Futebol Clube, atende crianças e jovens douradenses, de 6 a 18 anos, de ambos os sexos.

Atualmente a escolinha está com mais de 100 alunos cadastrados, que treinam semanalmente de terça e quinta-feira, divididos em categorias, conforme faixa etária. Os treinos são realizados as terças-feiras, no Centro de Lazer do Trabalhador, e as quintas-feiras, no Estádio Municipal Parque São Pedro. As atividades acontecem durante todo o dia.
Os alunos são treinados por dois professores que transmitem conceitos e metodologias trabalhadas nas categorias de base, seguindo o padrão dos grandes clubes.

Os jovens têm a oportunidade de aperfeiçoar os fundamentos básicos do esporte, além de disputarem amistosos e campeonatos em outras cidades. Eventualmente são avaliados, a fim de traçar um raio-x do trabalho que está sendo realizado, como para descobrir novos talentos, que poderão ser indicados para clubes do Brasil e do exterior.

O projeto tem o objetivo de oferecer a integração entre esporte, cidadania, família e educação, utilizando o futebol como ferramenta de socialização, além de estimular o convívio social, melhorando o relacionamento interpessoal, analisando os fatores que interferem no bom rendimento escolar destes jovens.

O prefeito Juninho Rogante presente no treino da terça-feira, gostou do que viu e firmou o compromisso da continuidade do projeto. "Ficou muito contente de presenciar o sucesso da escolinha, cada visita que faço vejo o número de alunos aumentar, isso é muito gratificante e garante a continuidade do projeto. É nosso dever investir no esporte de crianças e jovens como meio de promover o lazer, qualidade de vida e inclusão social".

Segundo a direção do Meninos da Vila, ainda há vagas para os jovens interessados fazer parte do projeto, as inscrições são feitas no local e horário dos treinos.

Nenhum comentário: