quinta-feira, 24 de março de 2016

Prefeito de Dourado anuncia plano para investir mais de 4 milhões na cidade

O prefeito de Dourado, Juninho Rogante (PP), reuniu na tarde de quarta-feira (23), todos os secretários e assessores municipais, vereadores, imprensa e autoridades da cidade para anunciar um plano de investimento para o ano de 2016. 
                                                                                                     Foto: Divulgação

No evento, Rogante detalhou um plano de investimento que ultrapassam os 4 milhões de reais. Números que impressionam em um ano de extrema crise, que as prefeituras têm tido dificuldades para realizar obras e benfeitorias.

Segundo o Prefeito a melhor solução para a crise é o investimento. "Nós elegemos a educação e a saúde como prioridades, agora que já estamos chegando perto dos nossos objetivos, podemos aplicar mais recursos e melhorar a gestão em outras áreas, como na geração de empregos e fortalecimento do comércio local, isso fará a cidade sentir menos a crise nacional".

Os investimentos anunciados por Juninho contemplam várias áreas. Obras receberão 2 milhões de reais, onde estão inclusos asfaltamento de ruas, recapes, tapa buracos, construção de pista de caminhada e reforma das escolas municipais. O prefeito ainda ordenou a aquisição de um caminhão poliguindaste para o recolhimento de entulhos.
A saúde receberá 540 mil reais, 120 mil para uma nova ambulância e 420 mil em equipamentos para os postos de saúde. A cidade possui 3 postos de saúde e todos eles passam ou passaram por reformas e ampliação. E agora serão totalmente equipados.

A educação terá investimento de 740 mil, que compreende em sua maioria a aquisição de materiais escolares, pedagógicos, uniformes e o novo plano de carreira dos professores. Segundo Rogante, as reformas dos prédios não entraram no orçamento da educação e sim no de obras e serviços.

No esporte e na cultura, Dourado terá um aporte de 394 mil, a prefeitura já realizou o carnaval e evento de serviços ao cidadão na praça central, mas ainda aguarda as comemorações do aniversário da cidade que irá contar com show gratuito do cantor Michel Teló e do cantor gospel Jonas Vilar. Uma cancha sintética deverá ser instalada no campo de bocha municipal e há também uma vasta programação para o natal e final de ano.

No evento o prefeito lembrou que uma nova empresa com mais de 70 funcionários deve entrar em funcionamento até agosto, que duas menores já estão erguendo seus barracões e há mais empresas em negociação para a transferência para Dourado. Todas sendo instaladas através da iniciativa da prefeitura.

Juninho Rogante encerrou a reunião pedindo o empenho da equipe para a concretização das suas ações. Lembrou que a situação que vive o país não ajuda a administração dos municípios. Mas também lembrou que, "se a gente ficar com medo tudo para, vamos em frente, problema todo mundo tem, nós aqui em Dourado vamos passar por cima desses problemas trabalhando" concluiu Juninho. 

4 comentários:

João guilherme moura disse...

Isso é plano de investimento?
Estou envergonhado com essa matéria.
São apenas em sua maioria, despesas de custeio e manutenção.
Não vejo nenhum plano concreto para tirar dourado do ostracismo.
Carecemos de lideres.
Rezemos por dias melhores e lideres de verdade.

Renata disse...

E o Centro de Zoonoses tão esperado e sonhado quando fica pronto? ????

Fernanda disse...

Já era hora, excelente artigo, parabéns.

Elvio disse...

Planejamento e gestão são atitudes que podemos aplicar a várias instâncias. Desde o orçamento doméstico, passando pelas empresas e principalmente - e fundamentalmente - na coisa pública. Enquanto lidamos com questões privadas temos liberdade, mas ao assumirmos um cargo público elevamos a outro patamar.
A Lei de Responsabilidade Fiscal foi um avanço espetacular sobre os abusos que eram cometidos. Sem isso, hoje não se faria a folha de pagamento do generoso Estado.
Agora vem a crise, para gritaria geral dos falsos gestores que sequer sabem o que é um orçamento e choram a falta de recursos, mas continuam com seus cargos comissionados todos preenchidos.
Me admira, e aqui faço um elogio, a atitude do prefeito Rogante que foge dos padrões das pequenas cidades; demostra estar atento às necessidades de Dourado, empenha-se com esforço em busca de recursos e parece que o faz embasado em projetos, visto o êxito que tem obtido junto ao governo.
Quando se elabora um plano com o envolvimento das pessoas que tem a responsabilidade de executá-lo, um cronograma de trabalho definido e com os objetivos claros, tudo fica mais prático e econômico.
Vejo que estão no caminho certo.